Abacate: Reduz o Colesterol Ruim

Muitas pessoas perguntam sobre o abacate: reduz o colesterol ruim? Aliás, muito se houve falar em colesterol, porém, poucas são as pessoas que realmente…

Muitas pessoas perguntam sobre o abacate: reduz o colesterol ruim? Aliás, muito se houve falar em colesterol, porém, poucas são as pessoas que realmente sabem o que é colesterol, e qual a diferença entre o colesterol bom e ruim. O colesterol é uma substância gordurosa encontrada em todas as células no nosso corpo. Ele é essencial para a formação das membranas celulares, para a síntese dos hormônios esteroidais, como a testosterona, estrogênio, cortisol e outros.

Abacate Reduz o Colesterol Ruim (Foto: Divulgação)

Abacate Reduz o Colesterol Ruim (Foto: Divulgação)

Abacate: Reduz o Colesterol ruim

O colesterol tem duas origens: a endógena, ou seja, produzido pelo nosso próprio corpo, principalmente pelo fígado, e a exógena, adquirida através dos alimentos. E o abacate: reduz o colesterol ruim ajuda a eliminar essas gorduras. O LDL (lipoproteína de baixa densidade) refere-se a gama de partículas de lipoproteína, que variam em tamanho e capacidade, as quais carregam colesterol no sangue e pelo corpo para ser usado pelas células.

Leia mais informações sobre: Saiba mais sobre os benefícios do abacate para a saúde

Colesterol

Fruta ajuda na saúde do corpo (Foto: Divulgação)

Fruta ajuda na saúde do corpo (Foto: Divulgação)

É geralmente chamado de “mau colesterol” ou “colesterol ruim” devido à relação de altos níveis de LDL e doença cardíaca. É preciso evitar o acúmulo do colesterol ruim, pois a consequência para o organismo é péssima. Uma forma de amenizar o colesterol ruim e consumir alimentos que ajudem a reduzir esse colesterol. Aqui vamos registrar o benefício do abacate para a redução do colesterol ruim. O abacate é uma fruta cheia de qualidades, dentre estas, o combate ao mau colesterol do sangue. Isso mesmo!

Gordura da fruta

Fruta, sem o açúcar, é uma delícia (Foto: Divulgação)

Fruta, sem o açúcar, é uma delícia (Foto: Divulgação)

Na verdade, algumas pessoas acreditam que a gordura proveniente da fruta causa o aumento de peso, porém o abacate possui muita gordura de boa qualidade, que são classificadas como monoinsaturadas. Outra vantagem dessa fruta é que a mesma propicia a sensação de saciedade no organismo, reduzindo a vontade de comer.

Leia Também:  Dieta do Mediterrâneo e azeite para saúde cardíaca

Leia mais informações sobre: Alimentos que reduzem o colesterol

Carboidratos e açúcar

Assim como o Abacate, outros alimentos ajudam no combate ao colesterol (Foto: Divulgação)

Assim como o Abacate, outros alimentos ajudam no combate ao colesterol (Foto: Divulgação)

Também, devido a essa gordura, ocorre uma transformação lenta dos carboidratos ingeridos em açúcar, o que diminui e controla o nível de glicose no sangue e da insulina. Conclui-se então que é uma fruta com muitos benefícios e excelente para o controle do colesterol ruim. Uma opção gostosa e barata para controlar o colesterol. O abacate também oferece efeitos no controle do diabetes  e prevenção do reumatismo, isso pode ser verificado depois de dois a três meses de consumo diário.

Agora, aproveite melhor os benefícios do abacate!

Top