Saiba mais sobre os benefícios do abacate para a saúde

Aquela fruta deliciosa chamada abacate com casca verde escura, cuja polpa é verde clara e macia e a semente é enorme traz inúmeros benefícios…

Aquela fruta deliciosa chamada abacate com casca verde escura, cuja polpa é verde clara e macia e a semente é enorme traz inúmeros benefícios à nossa saúde, mesmo parecendo muito calórica e pesada. Portanto, se você tem medo de comer essa fruta, saiba mais sobre os benefícios do abacate para a saúde.

O abacate parece ser muito gorduroso porque ele possui grandes quantidades de ácido oléico, o mesmo encontrado em azeites, também conhecido como gordura boa. Por isso, ele previne o aparecimento de doenças crônicas como enfartes e derrames, causados pelo aumento de triglicérides e colesterol ruim, o LDL, além de ser um ótimo anticoagulante.

Sendo assim, substitua a gordura das carnes vermelhas pela do abacate duas ou três vezes por semana. Para tanto, amasse o abacate e acrescente gotas de limão e de adoçante. Desse modo, além de valorizar o sabor, o limão acrescentará vitamina C ao alimento. No entanto, não é porque você comerá o abacate que poderá exagerar nas frituras, pois ele não corta o excesso de gordura ruim.

Como a fruta é facilmente absorvida pelo organismo, ela é indicada para quem sofre de problemas digestivos, estomacais e fraquezas corporais. Além disso, ele é um ótimo protetor das células, sendo rico em vitaminas A e E, que são antioxidantes, ou seja, previnem o envelhecimento.

As vitaminas do complexo B também estão presentes no abacate, assim como sais minerais como o ferro, o cálcio, o ômega 9 e fósforo. Então, ele é bom para combater a prisão de ventre, os abscessos estomacais, as flatulências, o reumatismo, a gota, as doenças dos rins, do fígado e da pele. Ele também auxilia na eliminação do ácido úrico e melhora a visão, devido à presença da vitamina A.

Leia Também:  Renda – Looks das Famosas

Porém, nem tudo que faz bem deve ser ingerido em excesso. O ideal é comer 3 colheres de sopa de abacate duas vezes por semana no máximo. Mas para quem está de dieta, essa quantidade deve ser menor, ou seja, 3 colheres uma vez por semana porque ele possui várias calorias.

Além de ser ingerido, o abacate pode ser usado como cosmético, tanto na pele como no cabelo. O seu óleo é excelente como filtro solar, além de agir contra os radicais livres e no processo de renovação da pele.

O abacate só tem benefícios para a saúde. Portanto, na sua próxima visita ao supermercado, à quitanda ou à feira, não deixe de colocar essa fruta no seu carrinho, pois além de ser muito saborosa, deixa a sua saúde em dia. Só tome cuidado com a quantidade ingerida para não prejudicar a sua dieta.

Top