Dicas para assumir os cachos Dicas para assumir os cachos

Dicas para assumir os cachos

Você cansou da progressiva e está querendo assumir de vez os cachos? Então, siga o exemplo das atrizes que estão brilhando na televisão e…

Por Élida Santos em 01/01/2012

Você cansou da progressiva e está querendo assumir de vez os cachos? Então, siga o exemplo das atrizes que estão brilhando na televisão e no cinema e valorize as ondas capilares que Deus te deu. Cuidar do cabelo crespo dá trabalho sim, mas manter essas madeixas lisas também tem as suas complicações. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso perder horas do dia cuidando dos cachos. Confira algumas dicas assumir o formato natural de seu cabelo.

Leia mais sobre: Creme para cabelos cacheados

Cabelos com cachos são maravilhosos (Foto: Divulgação)

Hidrate os cabelos crespos

Os cabelos enrolados têm uma falta natural de oleosidade nos fios, que vai da raiz até as pontas. Para compensar isso é necessário lavar as madeixas com xampu e condicionador específicos. Quem tem mechas muito encaracoladas pode trocar o condicionador por uma máscara hidratante à base de óleos vegetais.

Aprenda a domar os cachos (Foto: Divulgação)

Tratamento duradouro para um calo bonito

A cada 15 dias, pelo menos, é indicado para os cabelos cacheados uma hidratação a base de creme. Você pode comprar um desses produtos de tratamento intensivo e utilizar toda semana (somente uma vez), se puder. Já para quem gosta da cauterização, é necessário fazê-la com intervalos de 15 a 20 dias, pois é um produto mais forte e pode danificar os fios se o uso for excessivo.

Saiba mais sobre: Como modelar cachos de cabelo masculino

Assuma os cachos (Foto: Divulgação)

Use leave-in e ativador de cachos para assumir os cachos de vez

O cabelo liso parece brilhar mais que o enrolado. Por isso, use o leave-in depois da lavagem. Outro item que não pode faltar nesse processo de libertação dos cachos é o ativador de ondas. O grande mal de quem tem cabelos crespos é a falta de controle do volume e isso acontece porque o cabelo não enrola como deveria. Por isso, use o ativador de cachos com os fios ainda úmidos e veja a diferença.

Seque o cabelo com difusor

Outro problema de quem tem cabelo enrolado é o vento. Às vezes ele parece jogar contra quem está querendo usar os cachos a solta. Para evitar essa desorganização capilar, passe o ativador de cachos e seque as madeixas com o difusor. O equipamento, que fica acoplado ao secador, se faz valer do calor emitido pelo equipamento e seca todos os fios ao mesmo tempo, sem fazer bagunça. E para finalizar, use sobre o cabelo para deixá-lo mais bonito e sem frizz, um óleo de vegetais de sua preferência, ou de silicone.

Top