7 receitas de panquecas para fazer no lanche

Veja 7 receitas de panquecas para fazer no lanche. Se você está em busca de uma receita fácil e saborosa, então aposte na panqueca.…

Veja 7 receitas de panquecas para fazer no lanche. Se você está em busca de uma receita fácil e saborosa, então aposte na panqueca. Esse prato leva poucos ingredientes e pode ser recheado de diferentes formas.

7 receitas de panquecas para fazer no lanche. (Foto Ilustrativa)

7 receitas de panquecas para fazer no lanche. (Foto Ilustrativa)

A panqueca se destaca como um prato delicioso para fazer em casa. A versão tradicional da receita nada mais é do que uma massa frita, que leva ovos, leite, ferinha de trigo e fermento. No Brasil, é comum preparar panquecas salgadas e servir com molho vermelho ou branco no almoço. Já nos Estados Unidos, as pessoas preferem fazer uma massa adocicada e servi-la com mel no café da manhã.

Leia mais: Aprenda a preparar saborosas panquecas

7 receitas de panquecas para fazer no lanche

Selecionamos 7 receitas de panquecas para fazer no lanche. Confira:

Panqueca de carne

Para fazer a massa, misture ½ xicara de amido de milho, ½ xícara de farinha de trigo, 1 ovo, 1 xícara de leite, 1 colher (café) de sal e 1 colher (sopa) de óleo. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque uma porção de massa na frigideira untada e faça os discos. O preparo do recheio consiste em apenas refogar a carne moída com alho, azeite, azeitona, cheiro verde, sal e pimenta do reino. Na sequência, adicione molho de tomate e manjericão.

Panqueca de abobrinha

Em uma tigela grande, misture 4 abobrinhas cortadas, uma pitada de sal, 4 ovos e 1 dente de alho amassado. Bata os ingredientes. Na sequência, misture ½ xícara de farinha de trigo, ½ xícara de queijo parmesão e ½ colher (chá) de pimenta do reino. Espalhe a massa em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno até dourar.

Panqueca americana

Panqueca americana. (Foto Ilustrativa)

Panqueca americana. (Foto Ilustrativa)

Numa tigela, misture 2 xícaras de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher de fermento em pó e ¼ de colher de sal. Na sequência, acrescente 2 ovos batidos, 1 xícara e ½ de leite e 3 colheres de manteiga derretida sem sal. Misture bem, até obter uma massa homogênea. Unte a frigideira com manteiga e frite as panquecas em fogo médio. Sirva com mel, geleia ou frutas frescas.

Panqueca de banana

No liquidificador, coloque 1 e 1/2 xícara (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 2 bananas amassadas, 1 pitada de canela em pó, 4 colheres de manteiga derretida e 1 colher (sobremesa) de fermento em pó. Bata bem todos os ingredientes e frite numa frigideira antiderrapante.

Saiba mais: Receita de panquecas de queijo e presunto

Panqueca verde

No liquidificador, coloque 1 xícara de talos de couve, 1 xícara de leite, 2 ovos, 1 colher (sopa) de margarina, 1 pitada de sal, 1 xícara de farinha de trigo e 1 dente de alho. Bata todos os ingredientes, deixe a mistura descansar por meia hora e frite as panquecas, numa frigideira untada com óleo. O recheio pode ser de carne moída.

Panqueca de frango

Repita a mesma receita da massa usada para a panqueca de carne moída. Para fazer o recheio, basta cozinhar o peito de frango com 1 caldo de galinha, desfiá-lo e refogá-lo com temperos, ou seja, cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. Acrescente um pouco de extrato de tomate (2 colheres). Sirva com molho branco.

Panqueca de frango. (Foto Ilustrativa)

Panqueca de frango. (Foto Ilustrativa)

Panqueca de chocolate

Em uma tigela, coloque 1 xícara e meia de farinha de trigo, 1/3 de xícara de cacau em pó, 2/3 de açúcar cristal e 1 colher (chá) de fermento em pó. Na sequência, acrescente os ingredientes líquidos, ou seja, 1 xícara de leite, 2 ovos e 1 colher (chá) de essência de avelã. Depois de misturar bem os ingredientes, frite os discos em uma frigideira untada com azeite. Sirva com calda de caramelo ou chocolate.

Veja também: Lasanha de panquecas

Agora você já conhece 7 receitas de panquecas para fazer no lanche. Prepare esse prato em casa e deixe todo mundo com água na boca. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top