Aprenda a preparar saborosas panquecas

O segredo das panquecas está na massa, que deve ser bem feita e temperada. O recheio é apenas o complemento e pode variar conforme…

O segredo das panquecas está na massa, que deve ser bem feita e temperada. O recheio é apenas o complemento e pode variar conforme a preferência. Confira o segredo da massa e faça panquecas saborosas usando a sua criatividade.

Panquecas de frango

Ingredientes

– 1 xícara de leite

– 2 ovos

– 3 colheres de sopa de margarina derretida

– 1 colher de café de sal

– 1 colher de café de açúcar

Recheio:

– 1 peito de frango cozido e desfiado

– sal e pimenta a gosto

– 2 dentes de alho picados

– colorau conforme a necessidade

– queijo mussarela em fatias

– mais ou menos 2 xícaras de farinha de trigo, ou o quanto for necessário para deixar a massa no ponto

Modo de fazer

Adicione o leite, a margarina, os ovos, o sal e o açúcar no liquidificador, aos poucos vá acrescentando a farinha até que fique no ponto. Em uma frigideira antiaderente própria para panquecas, adicione um fio de óleo só na primeira massa, depois as outras vão soltar normalmente. Com uma concha despeje um pouco da massa de forma que fique uma roda fina. Deixe dourar levemente dos dois lados. Separe uma a uma em um prato.

Preparo do recheio

Em uma panela adicione uma colher de óleo de soja em seguida acrescente o alho picado, deixe dourar levemente e acrescente o frango com sal e pimenta e um pouco de colorau para dar cor. Espere um minuto e esta pronto o recheio.

Coloque a massa aberta e sobre ela uma fatia de queijo para depois adicionar o frango. Enrole e esta pronto para servir.

Dica: se preferir pode colocar no microondas para derreter o queijo.

 

 

 

Top