Sofá em L na decoração da sala: dicas, como usar

A escolha do sofá é uma das principais dúvidas na hora de planejar a decoração da sala de estar. O móvel que proporciona acomodação…

A escolha do sofá é uma das principais dúvidas na hora de planejar a decoração da sala de estar. O móvel que proporciona acomodação para os moradores deve ter um tamanho proporcional ao espaço, combinar com os outros elementos e garantir conforto em todos os sentidos.

O sofá em L é moderno, elegante e combina com a decoração contemporânea. (Foto:Divulgação)

Sofá: o protagonista da sala

O sofá é essencial para a área social da casa, afinal, ele serve tanto para receber as visitas como também para tirar um cochilo no horário de almoço. No entanto, o papel de protagonista na decoração da sala pode ser comprometido se o modelo não for capaz de valorizar o espaço e dar conta das necessidades dos moradores.

Antes de optar por um modelo de sofá, é essencial elaborar um espoco da sala e definir qual o estilo de decoração vai predominar no espaço. Também é importante levar em consideração o número de pessoas que vivem na casa, o orçamento disponível para investir e as medidas certas para não comprometer a mobilidade no cômodo.

Entre todos os sofás que estão fazendo sucesso, vale ressaltar os modelos em L. Estas peças são elegantes, modernas e confortáveis, mas nem sempre compatíveis com todos os tipos de salas.

Saiba mais: Como escolher o sofá ideal para a sua sala

Como usar sofá em L na decoração?

O sofá em L se enquadra na decoração de uma sala ampla. (Foto:Divulgação)

O sofá em L, também chamado de sofá de canto, combina com a proposta da sala de TV ou de estar, mas é importante tomar cuidado com a escolha deste modelo. Como se trata de um móvel amplo e onipotente, o sofá em L só pode ser usado em cômodos espaçosos.

Continuar Lendo  Shampoo bomba: o que é, como funciona?

Quando inserido em uma sala pequena, o sofá em L compromete a circulação das pessoas e pode deixar o ambiente sufocado. Por outro lado, o móvel estofado se revela um poderoso aliado para decorar salas moderas e contemporâneas, isto é, que rompem com o visual básico e tradicional.

O sofá em L ocupa bastante espaço, mas ele não interfere no efeito de outros elementos decorativos, como é o caso dos acessórios, como cortinas, lustres, tapetes e mesa de centro.

Em casos de dúvidas sobre usar ou não usar sofá em L na sala, vale a pena estudar as medidas da área. É essencial que exista 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel, caso contrário o cômodo é pequeno demais para o modelo de sofá escolhido.

É essencial que exista 70 cm de espaço para circulação em volta do sofá. (Foto:Divulgação)

Existem vários modelos de sofá em L, que variam quanto às cores, ao número de lugares e aos materiais, mas preservam o mesmo formato. A vantagem de incluir este tipo de móvel na decoração está na versatilidade, já que pode ser ajustado em qualquer lugar de uma sala ampla.

Na hora de comprar um sofá em L é necessário tomar alguns cuidados. O morador deve tirar as medidas do móvel e depois compará-las com o tamanho da sala, para verificar se existe compatibilidade nas proporções. Ele também já deve ter em mente como será a distribuição dos outros móveis.

Veja também: Sofás de canto – fotos, modelos

Top