5 receitas originais com espinafre

Aprenda 5 receitas originais com espinafre. Essa verdura, super nutritiva e saborosa, pode servir de protagonista em diferentes pratos. Você só precisa colocar em…

Aprenda 5 receitas originais com espinafre. Essa verdura, super nutritiva e saborosa, pode servir de protagonista em diferentes pratos. Você só precisa colocar em prática suas habilidades culinárias e usar a criatividade na cozinha.

5 receitas originais com espinafre. (Foto Ilustrativa)

5 receitas originais com espinafre. (Foto Ilustrativa)

O espinafre oferece diversos benefícios à saúde, por isso não pode ficar de fora do cardápio. Ele contribui com a formação dos ossos, protege o aparelho digestivo, conserva a visão e garante a saúde do sistema nervoso. O melhor de tudo é que esse ingrediente é multifuncional na cozinha.

Leia mais: Descubra o que o espinafre pode fazer por sua saúde

5 receitas originais com espinafre

Separamos receitas deliciosas para preparar com espinafre. Acompanhe:

Suflê de espinafre

Suflê de espinafre. (Foto Ilustrativa)

Suflê de espinafre. (Foto Ilustrativa)

O espinafre é muito utilizado para preparar suflê salgado. Esse prato, leve e saboroso, tem sua origem na cozinha francesa, mas conquista cada vez mais o paladar dos brasileiros. Veja a receita:

Ingredientes

1 maço de espinafre cozido
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 tablete de caldo de legumes
1 xícara (chá) de leite
3 ovos separados em clara e gema
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo: Em uma panela, coloque a farinha de trigo e a manteiga. Leve ao fogo e deixe dourar um pouco. Depois, junte o caldo de legumes e continue mexendo, até engrossar. Retire a panela do fogo, junte o queijo parmesão, as gemas e o espinafre picadinho. Agora, bata as claras em neve e acrescente-as ao creme de espinafre. Misture bem até ficar homogêneo. Despeje o suflê em um refratário untado e leve-o ao forno médio preaquecido por 40 minutos.

Continuar Lendo  Modelos de mochilas femininas verão 2015

Saiba mais: Nhoque verde com salmão

Espinafre refogado com alho

Espinafre refogado com alho. (Foto Ilustrativa)

Espinafre refogado com alho. (Foto Ilustrativa)

O espinafre refogado é um acompanhamento comum no almoço, mas ele pode ganhar um sabor especial com o alho. Veja a receita:

Ingredientes
560 g de folhas de espinafre lavadas
6 dentes de alho fatiado
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de sal
Suco de meio limão

Modo de preparo: coloque a manteiga na panela com o alho picado e leve ao fogo. Deixe refogar um pouco. Quando começar a dourar, junte o espinafre e deixe refogar por 5 minutos. Acrescente o sal e o suco de limão.

Creme de espinafre

Creme de espinafre.

Creme de espinafre. (Foto Ilustrativa)

Na lista de 5 receitas originais com espinafre não podia faltar o creme de espinafre. Esse prato é leve, saboroso e perfeito para saborear na hora do jantar. Veja como fazer:

Ingredientes

300 g de espinafre fatiado
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
3 xícaras (chá) de leite
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo: Derreta a manteiga em uma panela média, em fogo baixo. Junte a farinha e mexa por dois minutos, até obter uma mistura dourada. Coloque o leite e misture os ingredientes com a ajuda de um fuê, para não empelotar. Deixe cozinhar por 10 minutos. Coloque o espinafre fatiado congelado e espere o creme ficar firme. Tempere com sal e pimenta.

Bolinho de espinafre

Bolinho de espinafre. (Foto Ilustrativa)

Bolinho de espinafre. (Foto Ilustrativa)

Você está em busca de uma receita diferente para fazer com espinafre? Então aposte nos bolinhos saborosos e com coloração esverdeada. Confira a receita:

Ingredientes

1 maço(s) de espinafre cozido(s)
2 ovos
2 colheres (sopa) de queijo ralado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto
Óleo para fritar

Continuar Lendo  Pacotes de Viagem para o Carnaval

Modo de preparo: cozinhe o espinafre sem usar água e pique miudinho. Depois, junte os demais ingredientes, ou seja, os ovos, o queijo ralado, a farinha de trigo e o sal. Misture até formar uma massa molinha. Coloque colheradas da massa no óleo quente e deixe fritar. Escorra com papel toalha.

Torta de ricota com espinafre

Torta de ricota com espinafre. (Foto Ilustrativa)

Torta de ricota com espinafre. (Foto Ilustrativa)

Quer preparar uma torta salgada menos calórica? Então aposte na combinação de espinafre e ricota para rechear. Veja a receita:

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de amido de milho
500g de ricota
1 maço de espinafre
3 dentes de alho
2 cebolas picadinhas
3 tomates sem pele e sementes, picadinhos

Modo de preparo: coloque a farinha de trigo, o leite, o sal, o óleo, o amido, o fermento e o queijo parmesão no liquidificador. Bata todos os ingredientes, até obter uma massa mole. Para fazer o recheio, ferva o espinafre, escorra a água e pique miudinho. Depois, refogue-o com alho, cebola e sal numa panela. Para montar a torta não tem segredo: despeje metade da massa em um refratário untado, coloque o recheio de espinafre, a ricota amassada e, por último o restante da massa. Leve para assar.

Veja também: 10 receitas vegetarianas para fazer em casa

Agora você já conhece 5 receitas originais com espinafre. Coloque as nossas dicas em prática e prepare essas iguarias em casa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top