Nhoque verde com salmão

O nhoque surgiu na Itália, no norte do país e inicialmente era preparado à base de água e semolina. Atualmente, a receita é mais…

Por Editorial MDT em 07/04/2012

O nhoque surgiu na Itália, no norte do país e inicialmente era preparado à base de água e semolina. Atualmente, a receita é mais consumida feita com a batata, mas outros ingredientes como a abóbora, a mandioquinha e o espinafre também são usados. As batatas é que deixam a massa mais leve e uma dica é escolher as que não sejam muito grandes nem muito novas. A farinha de trigo, usada no nhoque também merece atenção especial, pois o excesso pode deixar a massa pesada e grudenta. Além disso, se exagerar na farinha, o nhoque não fica bem cozido e pode ficar cru por dentro.

Conhecido como nhoque verde, o prato que leva espinafre é uma opção saborosa e que pode ser feita também com salmão.

Nhoque verde: sabor especial (Foto: divulgação)

Nhoque verde com salmão

Ingredientes

1 quilo de batata cozida e espremida

500 gramas de farinha de trigo

200 gramas de espinafre batido

300 gramas de salmão em filés

1 tomate picado, sem pele e sem sementes

Cebola picada, o suficiente

Azeite, o suficiente

Polpa de tomate, o suficiente

Sal, noz-moscada e manjericão, a gosto

Modo de preparar

Junte a batata, o espinafre, a noz-moscada e adicione a farinha aos poucos até dar ponto à massa. Aguarde a massa descansar. Depois disso abra a massa, coloque o recheio de salmão e enrole. Corte os rolinhos em pedaços e coloque para cozer. Ponha azeite em uma frigideira e espere esquentar, acrescente a cebola e doure. Coloque o tomate, acrescente o sal, a polpa de tomate e refogue. Por fim, coloque manjericão para dar um toque a mais ao sabor da receita. Após o nhoque ficar pronto, despeje no molho e aguarde apurar.

Prepare uma receita deliciosa com salmão (Foto: divulgação)

 

Top