Cuidados para não errar na coloração dos cabelos

Colorir os fios é uma tarefa que requer cuidados e um pouco de jeito. A mistura da química deve ser feita como manda a…

Colorir os fios é uma tarefa que requer cuidados e um pouco de jeito. A mistura da química deve ser feita como manda a embalagem, assim como a aplicação. Aqui você confere algumas dicas para não errar na coloração dos cabelos.

 

O primeiro passo é escolher a cor adequada. O resultado varia dependendo de cada tonalidade. Um cabelo mais claro tem um resultado diferente na coloração do que um cabelo mais escuro. Escolher uma marca de qualidade também é importante. O tom vermelho, por exemplo, requer uma marca de qualidade para um resultado satisfatório. Recorrer aos menores preços, nem sempre é uma boa ideia.

 

Você pode pedir a ajuda de um profissional para escolher o tom adequado. Com a tinta em mãos, leia todas as instruções da embalagem. Cada tinta tem seu modo de preparo, de mistura. Por isso, leia tudo e siga o passo a passo. Outro detalhe é a oxigenada. Para tons mais claros, o número deve ser mais alto, como por exemplo, a de 40 volumes. Já para tons mais escuros, a de 20 volumes é a mais indicada.

A tinta deve ser misturada à água oxigenada, no momento da aplicação. Uma tinta clara não clareia um cabelo escuro. Para isso, é preciso descolorir os fios. Muitas mulheres compram tintas extremamente claras para tingir cabelos escuros. O resultado é um cabelo manchado. A coloração deve ser feita aos poucos.

Quem se arrisca à fazer o procedimento em casa, tem dúvidas de como colorir os cabelos sem errar. Para quem nunca tingiu, a dica é procurar um cabeleireiro. A auto aplicação não é algo indicado, pois você não tem uma visão completa de toda a estrutura capilar. A tinta deve ser passada da raiz para as pontas. O tempo para agir varia de um produto para o outro.

Leia Também:  Dicas de tatuagens para mulheres

 

Os cuidados para não errar na coloração dos cabelos vão desde a escolha da tinta até a pós-coloração. Não é algo difícil, mas requer atenção e jeito para que não saia nada errado. É melhor investir num profissional, para a aplicação, do que depois ter de investir para corrigir o cabelo manchado. Além de mais gasto, você danifica ainda mais os fios.

Na hora da aplicação, cuidado para a tinta não escorrer muito na pele, como na testa. Uma tinta vermelha, por exemplo, pode deixar manchas por dias. Existem produtos que protegem a pele antes da aplicação e que ajudam a remover as manchas na hora do banho. Não se esqueça de estar preparada com esses auxiliares, assim  evita contratempos e as terríveis manchas. Isso acontece mais com o vermelho. O preto costuma manchar um pouco. Já o loiro quase nada.

 

Top