Sombras que combinam com pele morena

Quem tem a pele morena sabe o quanto é difícil encontrar cores que apareçam nas pálpebras. Uma situação muito comum é se interessar por…

Bronze e marrom fazem uma combinação linda (Foto: Divulgação)

Quem tem a pele morena sabe o quanto é difícil encontrar cores que apareçam nas pálpebras. Uma situação muito comum é se interessar por determinada cor de sombra, e na primeira aplicação, a decepção, pois a cor bonita que estava nos olhos da modelo não teve a mesma aderência na sua pele. Em algumas lojas especializadas em maquiagem encontra-se facilmente um pequeno bastão fixador de sombra, fique sabendo que esse fixador nem sempre faz a cor aparecer mais, ou que tenha uma melhor aderência, o que se pode esperar é uma melhor durabilidade da sombra, a fim de evitar as indesejáveis dobras dividindo a cor em duas.

Algumas cores se tornaram clássicas nas bolsas e necessaire de mulheres com pele morena, como o bronze, dourado e o verde. Saiba que estas não devem ser esquecidas, entretanto pode-se adicionar algumas cores vivas renovando as tonalidades. Começando pela aplicação que deve ser feita com um pincél macio, uma vez que, aplicadores de espuma não espalham corretamente, deixando cair excesso de sombra abaixo dos olhos, não espalhando uniformemente, dando mais trabalho para retirar e levando mais tempo na parte dos olhos para finalizar.

Violeta alegra os olhos (Foto: Divulgação)

Nem sempre ao adquirir uma nova cor espere que ela tenha uma boa pigmentação, especialmente se ela pertencer a estojos ou kits de sombras, nesse caso é certeza que cores claras não irão aparecer. A providência a ser tomada nessa situação é trocar o pincél, isso pode influenciar na aplicação, porém se ao fazer isso ainda não obtiver nenhum resultado, o jeito é comprar cores separadas. Embalagens individuais não garantem uma melhor fixação, mas em sua grande maioria a cor é muito mais destacada. Se ainda assim tiver dúvidas, faça o teste da cor aplicando o provador na parte superior da mão e espalhando, em seguida, observe a aderência do produto.

Cores bronze podem ser combinadas com o marrom escuro e uma leve linha preta para delinear. O violeta combina com o branco, essas duas cores aumentam o olhar, dando assim mais destaque. O azul claro combinado com o azul escuro e aplicado em degrade fica um charme para quem pretende arrasar na balada.

Sombra azul escuro é ideal para baladas (Foto: Divulgação)

Top