5 motivos para não usar maquiagem na academia

Se você quer evitar problemas como acne em excesso e pele ressecada, entre outros, conheça 5 motivos para não usar maquiagem na academia, costume adotado por muitas pessoas e que não é nada saudável.

5 motivos para não usar maquiagem na academia (Foto: Pixabay)

Na correria do dia a dia, muitas mulheres vão direto do trabalho para a academia, sem passar em casa, e com isso, o make acaba indo junto, já que não dá tempo nem de retirar a produção antes de se exercitar.

O que elas não sabem é que há alguns perigos de usar maquiagem na academia, resultando em diversos tipos de problemas na pele, ou seja, a melhor coisa a se fazer é tirar uns minutinhos antes da malhação para remover o make.

5 motivos para não usar maquiagem na academia

A sua pele pode sofrer se você tem a mania de ir à academia maquiada (Foto: Pixabay)

Quais são os problemas de usar maquiagem para treinar? Diferentemente dos hidratantes, que são absorvidos, os produtos de maquiagem ficam na superfície da pele. Mas ao se exercitar, você transpira bastante, o que deixe a pele mais suscetível à absorção do make, levando à congestão e bloqueio dos poros.

Além desse, quais são os outros motivos para evitar maquiagem na academia?

– Pele com acne fica ainda pior

Tem muitas espinhas e cravos? Usar maquiagem na malhação vai piorar a situação, por causa do acúmulo de produtos nos poros, propiciando o surgimento de mais acne.

– Obstrução e aumento dos poros

Para receber a grande quantidade de impurezas que estão na superfície, os poros irão aumentar e ficarão obstruídos, o que não é nada bom para a pele.

A maquiagem pode borrar e sujar a sua roupa e a de outras pessoas durante os exercícios (Foto: Pixabay)

– Pele mais ressecada

Grudados na pele, os produtos de maquiagem atrapalham a liberação do suor, que tem um pH mais ácido que o da pele. O contato entre as duas partes vai resultar em irritação, rigidez e pele seca, além de deixar a pele com aparência mais envelhecida.

– Não é confortável

Com o tempo, o suor vai escorrer e deixar a maquiagem borrada. Dessa forma, ao invés de relaxar durante os exercícios, você vai ficar preocupada com a aparência, atrapalhando o seu treino. Além disso, a maquiagem pode sujar a sua roupa e a de quem encostar em você.

– Dificulta a liberação de toxinas

Além de regular a temperatura do corpo, o suor faz uma espécie de limpeza, eliminando toxinas. Mas com a maquiagem grudada na pele, essa saída das impurezas fica mais difícil.

Dicas para evitar problemas com a maquiagem ao malhar

Tire uns minutinhos antes de ir à academia para remover o make (Foto: Pixabay)

Como evitar os efeitos da maquiagem na malhação? Basta tirar a maquiagem antes de ir à academia, usando os métodos com os quais você já está acostumada. Na hora de se exercitar, use no máximo um hidratante ou protetor solar, se a atividade for ao ar livre.

E após terminar os exercícios, lave bem o rosto.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.