Editorial MDT 27/03/2012 Beleza

Como remover a maquiagem

A maquiagem é algo essencial para a maioria das mulheres, que sempre se esforçam muito para fazer uma make impecável e ficarem maravilhosas. Depois de uma noite ótima, e uma maquiagem perfeita, nada melhor do que ir para casa e descansar. O problema nisso é aquela preguiça que bate na hora de tirar a maquiagem, e o sono que tenta nos levar para a cama sem remover completamente os produtos da pele.

A remoção de toda a maquiagem do rosto é algo essencial, pois os poros necessitam respirar, por isso, apenas um algodãozinho com creme hidratante, ou um sabonete qualquer, não servem. Não é qualquer produto que pode ser utilizado para remover maquiagem, e a escolha do demaquilante deve ser feita de acordo com cada tipo de pele.

Demaquilantes ajudam na remoção da maquiagem.

Peles secas devem ser limpas com leites de limpeza, como a loção Cetaphil da marca Galderma, ou o Caudalie Cleanser, da Conecction. Loções feitas em farmácias de manipulação também cumprem o papel de limpar a área muito bem, mas é importante tomar cuidado com a frequência do uso do demaquilante, já que ele é indicada para uso noturno, onde remove o suro, oleosidade e resíduos que se acumulam durante o dia.

Para usar este tipo de produto basta espalhar bem o removedor de maquiagem em todo o rosto, e então retirá-lo integralmente com a ajuda de um algodão ou lenço de papel, e então com água corrente, de modo que não haja nenhum resíduo na pele. Este processo é muito importante, principalmente para as peles oleosas que acumulam muito mais gordura, algo que depois pode levar ao aparecimento ou piora de acnes e seborreia.

O sabonete também é um grande aliado no momento de remover a maquiagem, e mesmo não conseguindo limpar a pele sozinho, ele é extremamente necessário, pois complementa a ação dos demaquilantes, retirando os resquícios de produtos, suor, e oleosidades.

Sabonetes tiram a oleosidade e residuos que são depositados na pele ao longo do dia.

A boca e os olhos são áreas bem sensíveis, que pedem produtos específicos, de modo que não haja irritações. A novidade é que atualmente já existem muitos produtos que podem ser utilizados nestes dois locais, como o Take The Day-off e Lip Make-up Remover. Caso você não encontre esses produtos em sua cidade, também vale a apena aproveitar a dica do maquiador Julio Cesar, que indica a utilização de um pouco de óleo mineral de Nujol ou de amêndoa doce em um algodão para remover a maquiagem destas áreas.

Para as mulheres que possuem uma vida mais corrida, uma boa opção são os lenços umedecidos, que também limpam a pele e muitas vezes possuem um preço bem em conta, além dos lenços de bebê que não prejudicam a pele e fazem o mesmo papel dos demaquilantes.

Com dicas tão simples como essas, não te como descuidar da pele e dormir com maquiagem.

Outros artigos

Jornal à Tarde Empregos

09/12/2010

Jornal à Tarde Empregos

Jornal da Tarde oferece sempre boas oportunidades de empregos para que vocês possam solicitar vagas em empresas, seguem alguma dicas em que podem lhes ajuda...

Vagas Estagio PR 2010-2011

18/05/2010

Vagas Estagio PR 2010-2011

Um evento em que vai estar acontecendo no dia 18, 19 e 20 de maio, das 10 às 20 horas, na sede da UTFPR, você poderá estar tendo acesso a vagas de empregos, por ...