4 passos simples para economizar

Gastar nossa renda total é um dos piores hábitos financeiros que podemos ter. É como se a cada mês você recebesse cem sementes pelo seu trabalho e decidisse comê-las todas, em vez de plantar pelo menos uma, para que ela cresça e dê frutos.

Essa é a economia. Algo muito lógico, no qual todos concordamos, mas poucos o aplicam. Eu sei que não é fácil, é por isso que trazer a vocês estes quatro passos simples e realistas para poupar dinheiro, de uma vez por todas.

poupar dinheiro

Alguns truques básicos podem fazer sua carteira está cheia em poucos meses.

1. Defina uma meta

Primeiro de tudo você deve ter um motivo para poupar. Seu objetivo pode ser uma viagem, mudar o carro, comprar uma casa, ter dinheiro para investir.

Isso não só irá organizar suas idéias, mas irá motivá-lo a continuar. 

Economizar para ter uma reserva financeira é, em minha opinião, o primeiro motivo para poupar. 

Você também pode ter mais de um objetivo, por exemplo: Poupar para ter uma margem financeira para fazer bons investimentos e, ao mesmo tempo, economizar para viajar no final do ano.

2. Anote todas as suas despesas

Você sabe quais são suas despesas pesadas que você têm que honrar todos mês? (o aluguel de casa, escola, faculdade, seguro médico ou de carro, parcela de uma empréstimo …)

A melhor maneira de realmente saber para onde vai todo o seu dinheiro, é anotando todas as suas despesas!

Eu te desafio a escrever tudo por um mês inteiro, mas tudo que você gasta. Até o uma bala que você comprar no farol.

E não se esqueça das despesas que você nem se importa! (interesses financeiros, multas, etc.) Desta forma, você será capaz de realmente detectar onde você está gastando, antes de tomar decisões.

3. Cortar custos e definir um orçamento realista

Depois de ter detectado todas as suas despesas, é muito provável que você fique surpreso com muitas delas. Esta é ha hora de decidir onde faremos cortes.

Mas tenha cuidado, seja realista e defina ações que sejam sustentáveis ​​ao longo do tempo. Você pode não conseguir gastar combustível, mas pode começar a lavar o carro em casa.

Talvez você não queira deixar de sair com seus amigos, mas pode evitar pedir sempre a bebida mais cara do cardápio.

Não é necessário ir a uma festa desgrenhada sem maquiagem, mas você pode aprender a fazer isso sozinho.

A coisa é continuar tendo o estilo de vida de que gostamos, mas tentar tirar o máximo de proveito dele sem comprometer todo nosso orçamento mensal.

4. Uma economia programada

Agora que você chegou a esse ponto, e se sente entusiasmado, não vá achando que conseguirá fazer tudo isso de uma só vez para poupara uma grande quantidade de dinheiros todos os meses. 

Você nem acredita nisso. É por isso que recomendo que você defina uma economia programada em sua conta bancária.  Isso é o que eu faço e eu amo isso.

Porque é a única maneira que me força a poupar, tira meu dinheiro de vista antes de passar pelas minhas mãos. É claro que depois tenho que ver como conseguir sobreviver no restante do mês, mas é aí que a criatividade parece!

Muitos dirão “mas não posso poupar dinheiro, tenho muitas despesas”, digo-lhes o que meu pai sempre me falou quando pequeno, que todos podemos viver com um pouco menos do que ganhamos. Aquele que ganha 1000 que gasta 900, mas que poupe 100. Aquele que ganha 100 que gasta 90, mas que economiza 10. Mas nunca gaste o total de nossa renda.

E você, o que anda fazendo poupar seu dinheiro? Compartilhe conosco suas estratégias de economia!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply