Dicas para Poupar Dinheiro

Quem não gosta de ter um dinheiro guardado para comprar algo que deseje, ou quem sabe fazer uma viagem, ou até investir em um imóvel, ou usar na reforma da casa? Enfim opções para se gastar dinheiro é o que não falta, porém o difícil mesmo é guardar este dinheiro, isso sim que é muito difícil.

Quando começamos a juntar aquele dinheiro, sempre aparece alguma coisa para usarmos, ou então não resistimos a alguma coisa e vamos lá e gastamos, pensando neste aspecto é que decidimos dar algumas dicas que pode lhe ajudar a poupar seu dinheiro.

Em primeiro lugar é fundamental nos organizarmos em relação aos gastos, para que assim você possa descobrir em que está indo seu dinheiro, então vamos lá:

•    Anote todas suas despesas. Mesmo que você imagine, que será um pouco trabalhoso, é importante, por que quando chegar ao fim do mês você junta todas as folhas que anotou seus gastos e verá todos suas despesas, já podendo mudar no mês que vem.

•    Almoçar em casa. Isso mesmo ao almoçar na rua muitas vezes gastou mais do que o necessário somente pelo fato de você está vendo varias iguarias, em casa podem economizar mais.

•    Levar seu almoço de casa. Esta dica vale para as pessoas que não tem como ir para casa almoçar, mas não precisa gastar por causa disso, eis aí a solução.

•    Não jogue comida fora. Aquele resto que sobrou da janta pode muito bem ser aproveitado para o almoço do dia seguinte, pois é para isso que serve a geladeira para conservar alimentos.

•    Aproveite as promoções. Procure sempre adquirir produtos que estejam com promoções, isso será vantagem para seu bolso.

•    Quando for ao supermercado fazer as compras semanais ou mensais, leve uma lista detalhada das coisas que precisa. Esta é uma dica valiosa, assim você não irá correr o risco de comprar nada além do necessário, mantendo seu orçamento sem exceder.

•    Nos medicamentos prefira sempre os genéricos. Se caso precisar comprar algum remédio prefira os genéricos que são as mesmas substancias e com valores bem menores.

•    Reduza as despesas mensais fixas. Faça uma relação do que é indispensável para se manter no mês, e exclua aquelas contas supérfluas, como exemplo, assinatura de TV e outras.

•     Opte por ter apenas um meio de comunicação. Assim ao invés de ter um telefone fixo e outros móveis, prefira ter apenas um telefone, assim já diminuirá os custos mensais. E procure também fazer chamadas com horários reduzidos.

•    Elimine todos os cartões de credito. Ter cartão de credito na mão não deixa de ser um perigo constante para quem quer economizar, por isso cancele-os, mas se você fica desesperado sem nenhum, fique somente com um e use somente em um caso extremo.

Bem depois de tantas dicas de como poupar dinheiro, agora é hora de você fazer a sua parte. Tentar seguir a risca cada uma delas, e se tiver mais idéias que possa ajudar a economizar, tudo é valido, para que no fim de todo mês você tenha um dinheirinho lhe sobrando. Lembre-se que economizar é ter disciplina e principalmente autocontrole.

No Responses - Add Comment

Reply