3 receitas de omelete rápida e nutritiva

Aprenda a fazer 3 receitas de omelete rápida e nutritiva. Tem alguns ovos sobrando em casa? Então aproveite para misturá-los a uma série de…

Aprenda a fazer 3 receitas de omelete rápida e nutritiva. Tem alguns ovos sobrando em casa? Então aproveite para misturá-los a uma série de outros ingredientes saborosos e fazer uma omelete.

 

O preparo da omelete é rápido e fácil. (Foto Ilustrativa)

O preparo da omelete é rápido e fácil. (Foto Ilustrativa)

Os ovos são indispensáveis na cozinha. Eles completam praticamente todas as refeições e podem ser usados em receitas mais elaboradas, como bolos, pães e tortas. Quem busca praticidade da cozinha também pode apostar na preparação de omeletes.

3 receitas de omelete rápido e nutritivo

A omelete foi preparada pela primeira vez na antiga Pérsia, há milhares de anos. Ela nada mais é do que a combinação de ovos batidos com outros ingredientes, como queijo, presunto, legumes e temperos. Depois de frito no óleo, o alimento fica com uma consistência fofa e com sabor delicioso.

Veja a seguir 3 receitas de omelete rápido e nutritivo:

Omelete de frango

Você está em busca de uma boa ideia de omelete recheada? Então aposte na combinação de frango, queijo e alguns temperos. Para fazer essa receita, providencie 2 xícaras de frango cozido e desfiado, 5 ovos, 2 colheres (sopa) de parmesão ralado, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 2 batatas cozidas e espremidas, 1 colher (sopa) de salsa, 2 colheres de cebola picada, sal e pimenta-do-reino.

A omelete recheada com frango é uma escolha saborosa para o cardápio. (Foto Ilustrativa)

A omelete recheada com frango é uma escolha saborosa para o cardápio. (Foto Ilustrativa)

Quebre os ovos em uma vasilha. Em seguida, acrescente todos os ingredientes e bata com o garfo, até obter uma mistura homogênea. Unte a frigideira com óleo, leve-a ao fogo e despeje a omelete. Frite 10 minutos de um lado e 10 minutos do outro. Decore com rúcula e sirva.

Omelete de claras

A omelete de claras é não pode ficar de fora do cardápio de quem quer emagrecer. Para prepará-la, providencie 3 claras, 1 fatia de queijo flamengo, 1 fatia de peito de peru, salsa desidratada, 1 colher de azeite, sal e pimenta branca.

Continuar Lendo  Receita de pavê de panetone

Bata as claras em uma tigela e junte os temperos (sal, pimenta e salsa). Aqueça a frigideira com azeite e frite a omelete. Quando ela começar a secar, adicione o recheio (o queijo e o peito de peru).

Omelete assada

Que tal apostar na omelete assada. (Foto Ilustrativa)

Que tal apostar na omelete assada. (Foto Ilustrativa)

A omelete assada é uma escolha bem nutritiva e saudável para o cardápio, afinal, ela não passa por um processo de fritura. Os ingredientes da receita são: 6 ovos, 1 xícara de leite, 1/2 xícara de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de muçarela ralada, 200g de presunto ralado, sal, pimenta-do-reino e 1 colher de margarina.

Em uma vasilha, coloque a farinha, os ovos, o leite, o sal e a pimenta. Misture bem e despeje no refratário. Acrescente presunto e queijo por cima. Leve ao forno médio por 15 minutos.

E aí? Aprovou as 3 receitas de omelete rápido e nutritivo? Se tiver mais alguma dica culinária, deixe um comentário. Não se esqueça de que esse prato super simples pode ser preparado com outros ingredientes saborosos, como cogumelos, abobrinha e espinafre. Bom apetite!

 

Top