Carolinas recheadas com sorvete, como fazer

Para se fazer uma sobremesa hoje em dia não tem nenhuma dificuldade, pois o que não falta são opções. Ainda que não saibamos o…

Por Redacao em 14/05/2011

Para se fazer uma sobremesa hoje em dia não tem nenhuma dificuldade, pois o que não falta são opções. Ainda que não saibamos o que fazer basta uma pesquisa de alguns minutos na internet que iremos descobrir logo, com certeza surgirá de todo tipo e para todos os gostos, pode ser com abacaxi, com ameixa, com maracujá, como bombom, enfim existe uma diversidade enorme.

A sobremesa Carolina, é espécie uns biscoitinhos podem vir acompanhados de diversos recheios e caldas, ou também poder ser feita com creme. A Carolina recheada com sorvete, hum… Que delicia e ainda com uma calda como cobertura, imagine.

Chegou um fim de semana, ou então irá chegar alguma visita, por que não fazer uma receita de  Carolina recheada com sorvete? Pensando em ajudar a vocês buscamos algumas informações que irá ajudar bastante no preparo desta receita. Primeiro devemos saber quais ingredientes usar para prepará-la, segue a lista, iremos dividir por etapa, massa, recheio e calda. Vamos começar com os ingredientes da massa: um copo de água (240ml), uma pitada de sal, uma colher de sopa de açúcar, quatro colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente, uma xícara de chá de farinha de trigo peneirada com duas colheres de sopa de chocolate em pó e três ou quatro ovos, bem estes são os itens para o preparo da massa.

Agora vamos para o recheio: sorvete, o sabor fica ao critério de cada uma, e para a calda, iremos descrever uma calda de chocolate, uma xícara de chá de chocolate em pó, duas colheres de sopa de manteiga, 1/3 xícara de chá de açúcar, quatro colheres de sopa de água, duas colheres de sopa de conhaque e uma xícara de chá de creme de leite, se caso você não goste de álcool não precisa colocar.

Agora com todos os ingredientes em mãos, vamos começar a fazer as carolinas recheadas com sorvete. Para fazer massa: Ferva a água com sal, açúcar e a manteiga. Acrescente a farinha e o chocolate em pó mexendo sempre até soltar da panela. Retire do fogo e bata em batedeira para esfriar. Adicione a massa os ovos um a um, batendo sempre. Pingue em tabuleiro untado e polvilhado. Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar, enquanto a massa esfria, prepare a calda, numa panela coloque o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo brando, em banho-maria, até que derretam completamente.

Acrescente o açúcar e a água e mexa bem. Junte o conhaque e o creme de leite e continue mexendo até incorporar os ingredientes. Retire do fogo e reserve, mantendo aquecido. Pronto agora que já está tudo pronto é só montar as carolinas com o sorvete, então você corte as carolinas ao meio, no sentido transversal, recheie com o sorvete, arrume-as em taças e sobre elas despeje a calda de chocolate. Sirva em seguida. Esta receita é uma verdadeira delicia. Faça esta receita e coma esta deliciosa sobremesa que vai trazer um sabor ainda mais especial para as suas refeições.

Top