Receita de omelete com molho de queijo

A omelete é um prato rápido para ser feito no dia-a-dia. Além de ser nutritiva, pode ficar ainda mais saborosa com o acréscimo de…

Por Editorial MDT em 08/04/2012

A omelete é um prato rápido para ser feito no dia-a-dia. Além de ser nutritiva, pode ficar ainda mais saborosa com o acréscimo de ingredientes como o queijo. Saiba como preparar uma deliciosa receita.

A omelete é um prato fácil de fazer no dia a dia (Foto: divulgação)

Omelete com Molho de Queijo

Receita 1

Ingredientes

8 unidades de gema de ovo

1/4 xícara (chá) de farinha de trigo

Sal a gosto

Pimenta-do-reino branca a gosto

8 unidades de clara de ovo em neve

Manteiga para untar, na quantidade que for necessária

Molho

2 colheres (sopa) de manteiga Mococa

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de Queijo Prato ralado

Modo de preparar

Misture as gemas com a farinha de trigo e a pimenta. Bata até que a massa engrosse. Bata as claras em neve e acrescente 1/4 de xícara (de chá) de água com sal (pouca quantidade). Junte a massa com as gemas às claras em neve e misture com cuidado. Coloque em duas formas redondas com cerca de 20 cm de diâmetro por cinco cm de altura, já untadas com a manteiga. Leve ao forno, em temperatura moderada, por cerca de 15 minutos.

Molho

Ponha a manteiga em uma panela e leve ao fogo (médio) até derreter. Acrescente a farinha de trigo, o sal e o leite. Misture até o creme engrossar. Adicione o queijo e aguarde derreter. Essa receita rende quatro porções.

Omelete com molho de queijo (Foto: divulgação)

Receita 2

Ingredientes

 2 ovos (com claras e gemas separadas)
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de manteiga
150 gramas de queijo suíço
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/3 de xícara (chá) de leite
Pitada de noz-moscada

Modo de fazer

Preaqueça o forno em temperatura alta e bata as claras em neve, adicione as gemas, bata por mais um minuto e acrescente o sal. Em uma frigideira, que possa ser colocada no forno, ponha a manteiga e esquente no fogo baixo até derreter. Despeje a mistura com os ovos e frite até que a parte de baixo fique dourada. Tire do fogo e asse por cinco minutos no forno ou até a omelete ficar cremosa e firme.

Molho

Ponha o queijo numa panela e junte a farinha. Adicione o leite sem parar de mexer. Acrescente a noz-moscada e coza em fogo baixo, mexendo, até o queijo derreter e o creme engrossar.

Para terminar, coloque a omelete em um prato, dobre-a ao meio e espalhe o molho por cima.

Ovos: alimento rico em vitaminas (Foto: divulgação)

Top