3 receitas de doces fitness

Selecionamos 3 receitas de doces fitness deliciosos que você pode preparar facilmente em casa. Essas iguarias são bem populares, só que foram adaptadas para…

Por Isabella Moretti em 02/02/2017

Selecionamos 3 receitas de doces fitness deliciosos que você pode preparar facilmente em casa. Essas iguarias são bem populares, só que foram adaptadas para combinar com o dia-a-dia das pessoas que vivem na academia. Leia a matéria e confira o passo-a-passo.

3 receitas de doces fitness. (Foto Ilustrativa)

☰ CONTEÚDO

3 receitas de doces fitness

Muitas pessoas pensam que quem vive em busca da boa forma não pode se render aos sabores doces. Ledo engano. Na verdade, existem formas de preparar sobremesas utilizando ingredientes que se enquadram no conceito fitness, ou seja, não engordam e ainda por cima fornecem energia para treinar. Aproveite e leia como ótimas dicas para evitar efeito sanfona.

Quer matar a vontade de comer doce sem prejudicar os músculos torneados? Então confira a seguir 3 receitas de doces fitness:

Brownie de batata doce

Brownie de batata doce. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

3 claras de ovo
1 colher (sopa) de pasta de amendoim sem açúcar
2 colheres (sopa) de óleo de coco
150 gramas de batata doce (já cozida e amassada)
1 colher de farinha de aveia
2 colheres (sopa) de cacau em pó
2 sachês de sacarose

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma tigela funda. Misture bem, com o auxílio de um fuê, até formar uma massa homogênea. Distribua a massa nas forminhas de cupcake e leve ao forno médio pré-aquecido. Depois que os bolinhos assarem, passe um pouco de cacau em pó com água em cada exemplar. Decore com nozes picadas.

Saiba mais: Lanches saudáveis para depois do treino

Bolo de tapioca

Bolo de tapioca. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

250 gramas de farinha de tapioca
2 colheres (sopa) de manteiga ghee
1 garrafinha de leite de coco light
1 xícara (sopa) de açúcar demerara
2 ovos inteiros
1 pitada de sal
Coco ralado sem açúcar para decorar

Modo de preparo

Em um recipiente fundo, coloque a tapioca e o leite de coco. Deixe a mistura repousando por 15 minutos. Depois, acrescente os ovos, o açúcar, a manteiga e o sal.

Misture bem. Coloque a massa em uma assadeira untada e leve ao forno para assar, por 45 minutos. Quando estiver assado e dourado, retire no forno, desenforme e decore com coco ralado.

Cupcake de banana

Cupcake de banana. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

4 castanhas-do-pará
1 banana grande
2 colheres (chá) de adoçante de forno a base de stévia
2 colheres (sopa) de trigo integral
2 colheres (sopa) de farelo de trigo
2 colheres (sopa) de farelo de aveia
1 ovo inteiro
4 claras de ovos
2 scoops de whey protein de baunilha

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Em seguida, distribua a massa nas forminhas de cupcake e leve ao forno. Quando os bolinhos estiverem assados, você pode cobri-los com um glacê “fit”, preparado com clara de ovo batida em ponto de neve e adoçante.

Veja também: Alimentos que prejudicam os músculos

Escolha uma das 3 receitas de doces fitness para preparar em casa e servir na hora da sobremesa. Com certeza essas delícias vão otimizar os resultados dos treinos. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas para ficar em forma.

Veja a seguir 3 vídeos que ensinam como preparar esses doces fitness

Top