Chico Anysio morre aos 80 anos

A televisão brasileira está de luto: morreu nesta sexta-feira, 23 de março, aos 80 anos, Chico Anysio. O humorista estava internado no Hospital Samaritano,…

Por Élida Santos em 23/03/2012

Chico Anysio morre aos 80 anos de idade depois de ficar três meses internado (Foto: Divulgação)

A televisão brasileira está de luto: morreu nesta sexta-feira, 23 de março, aos 80 anos, Chico Anysio. O humorista estava internado no Hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, há três meses. No decorrer dos seus 65 anos de carreira, ele interpretou mais de 200 personagens tornando-se um dos maiores humoristas do país, se destacando no rádio, no cinema, no teatro e na TV.

O comediante teve uma piora nas funções respiratórias e renal na última quarta-feira, 21 de março, tendo que respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Anysio estava no CTI do hospital desde 22 de dezembro de 2011, por causa de um sangramento. O humorista teve o problema estabilizado, porém apresentou uma infecção pulmonar e voltou à internação. Ele foi submetido a sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente durante alguns dias, combinadas com antibióticos.

Chico Anysio também foi submetido a uma laparotomia exploradora, que trata-se de um procedimento cirúrgico para confirmar ou revelar um diagnóstico. Na ocasião o ator teve uma parte de seu intestino delgado retirado. No fim de 2010, o humorista já havia passado pelo hospital com falta de ar, depois de uma obstrução da artéria coronariana, foi submetido a uma angioplastia (procedimento para desobstrução de artéria).  Depois de 110 dias internado teve alta.

Por causa de fortes dores nas costas, mais uma vez, Chico Anysio foi internado, em novembro. Passou cinco dias hospitalizado, recebendo medicação intravenosa devido ao problema nas vértebras que provocava fortes dores. No início de novembro voltou ao hospital com uma infecção urinária e ficou internado por mais 22 dias.

O ator chegou a passar por muitos momentos críticos entre dezembro de 2010 e março de 2011, tendo que se comunicar com a família por meio de mímica.Durante o pós-operatório, recebeu o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que ocorre quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Leia Mais

02 de março: Dia da Oração

Morre aos 88 anos o escritor Millôr Fernandes

Fael vence o BBB 12 com 92% dos votos

Isenção de IPI já rendeu R$ 19 bi em renuncia fiscal para empresas

Rodoviários entraram em greve nesta sexta-feira no Rio de Janeiro 

Top