10 dicas para um relacionamento prosperar

Estar apaixonada é uma das melhores sensações que se pode sentir. O amor torna as pessoas mais bonitas, jovens e felizes e é preciso cultivá-lo, para que…

Confira dicas infalíveis para tornar um relacionamento muito mais duraroudo

Estar apaixonada é uma das melhores sensações que se pode sentir. O amor torna as pessoas mais bonitas, jovens e felizes e é preciso cultivá-lo, para que esse sentimento maravilhoso cresça a cada dia. Confira algumas dicas para fazer o relacionamento prosperar e veja quais desses itens podem ser usados para trazer mais encanto e paixão ao relacionamento.

Veja também: Relacionamento em crise: saiba quando é hora de desistirRelacionamento em crise: perceba se vale a pena investir e Brigas no relacionamento: como lidar

1. Um tempo para os dois

A dica mais importante para uma relação prosperar é evitar cair na rotina e tentar reconquistar o parceiro a cada dia. Vale programar encontros especiais, sair pra jantar, usar roupa ou perfume especial, irem viajar juntos, enfim, qualquer coisa feita a dois.

 2. Conversa é fundamental

É importante deixar o cônjuge se sentindo integrado à sua vida, por isso é legal compartilhar experiências, contar como as coisas se desenrolaram durante o dia, além de expor todas as aflições e angústias. A amizade é fundamental para manter um bom relacionamento.

3. Saia da mesmice

Fazer surpresas e agrados é ótimo para que a outra pessoa saiba o quanto é querida e que, a todo o momento, você está pensando nela. Coisas simples como mensagens de texto no meio da tarde, bilhetinhos escondidos na roupa e até mesmo presentes são perfeitos para transmitir essas ideias.

Leia Também:  Tipos de exercícios recomendados para os idosos

4. Saiba relevar algumas situações

Se alguma coisa que a outra pessoa fizer acabar te tirando do sério, espere estar mais calma para só então conversar sobre a situação. Vale a pena saber relevar alguns episódios que levariam a discussões evitáveis, pois essas pequenas intrigas podem acabar minando a energia do relacionamento.

5. Nada de ser chiclete

Se a outra pessoa quiser sair com os amigos, de vez em quando, para tomar uma cerveja ou descansar, vale a pena não implicar. Ao contrário do que muita gente pode pensar, isso não significa que o cônjuge não esteja curtindo o relacionamento e sim que ele precisa de um tempo para conviver com outras pessoas e ter seu próprio espaço.

6. Sexo faz bem para a saúde e para a relação

Não existe desculpa para ficar muito tempo sem fazer amor, além de que o sexo pode ser usado como um termômetro para a relação. Isso não quer dizer que, para estarem bem, é necessário fazer sexo todos os dias, mas esses momentos íntimos não devem ser muito espaçados. Vale lembrar que, nessas situações, e indispensável que haja entrega total, portanto, desligue o celular e concentre-se no momento.

7. Cuidado com a mente

Ficar imaginando besteiras pode ser uma das piores coisas a se fazer, pois nossa mente prega inúmeras peças e os pensamentos negativos não são raros. Quando alguma sensação ruim surgir, é importante não ficar se mantando com esses pensamentos e procurar o parceiro para perguntar se está tudo bem.

Os namorados devem ser os melhores amigos um do outro

Veja também: Saiba quando a traição pode melhorar o relacionamento e Traição virtual: Aprenda a blindar seu relacionamento

Leia Também:  Passagens aéreas para os jogos da Copa do Mundo 2014

8. Controle dos gastos

Se o dinheiro for problema, evite passeios caros e dê uma maneirada nos gastos. Uma dica é impor um limite mensal do orçamento do casal, e policiar para se manter sempre fora do vermelho.

9. Passe por cima dos problemas

Momentos difíceis sempre existirão e o ponto chave da questão é saber como lidar com essas situações. Por isso é preciso ser forte e passar por cima dos problemas, com muito amor, compreensão e força de vontade.

10. A autoestima é essencial

Para ser amado é fundamental que, em primeiro lugar, a autoestima da própria pessoa esteja em dia, pois se nem ela gostar de si mesma, como alguém poderá gostar? A dica é praticar exercícios, apostar num visual novo, se submeter a algum tratamento estético, enfim, fazer qualquer coisa para que sinta bem consigo mesmo.

Um tempo exclusivo para o casal é fundamental

Veja também: Como manter a fidelidade em um relacionamento e Relacionamento aberto: como funciona

Para garantir o sucesso da relação basta parar para analisar a situação e, seguindo as dicas, identificar os pontos do relacionamento que precisam ser modificados para que uma atitude seja adotada.

Top