Lugares para turismo e aventura

Conheça lugares para turismo e aventura, que são destinos imperdíveis para quem adora aproveitar os dias de folga e a época de férias para…

Conheça lugares para turismo e aventura, que são destinos imperdíveis para quem adora aproveitar os dias de folga e a época de férias para mostrar todo o seu lado aventureiro.

Trata-se de regiões nas quais você pode descansar e, ao mesmo tempo, se aventurar das mais variadas maneiras, como por exemplo praticando diferentes modalidades de esportes ao ar livre (mergulho, rapel, caminhadas, travessias, montanhismo, etc).

Além disso, no turismo de aventura ainda é possível visitar lugares belíssimos, com paisagens deslumbrantes, que certamente ficarão para sempre na memória dos viajantes.

Ecoturismo na Europa: lugares, dicas

Lugares para turismo e aventura

No Brasil não faltam opções de locais para turismo aventureiro, incluindo parques, dunas, lagoas e praias, entre outros, nos quais dá para aproveitar bastante o contato com a natureza, relaxar, se divertir e passar dias inesquecíveis.

Entre esses destinos de ecoturismo, um dos mais procurados fica em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Alguns dos atrativos da região são os passeios de bote, banhos em cachoeiras, rapel, mergulho e observação da fauna aquática em rios de águas cristalinas.

Pousadas com ecoturismo no Brasil

Outro prato cheio para quem adora se aventurar é a Chapada Diamantina, um dos lugares preferidos dos apaixonados pelo trekking. Lá, você encontra lindas paisagens, que vão render belas fotos, e com muita disposição é possível conhecer locais que parecem ser de outra época.

E não podemos nos esquecer do paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, com as suas águas cristalinas que lembram cenários cinematográficos. Por lá, uma das atividades mais praticadas é o mergulho, mas há ainda inúmeras outras opções de lazer.

Leia Também:  Viagem para Fernando de Noronha no Dia dos Namorados – Ofertas Decolar

Mais dicas

Nas dicas de turismo de aventura, outros locais que não podem ficar de fora são Foz do Iguaçu, com seu conjunto de 275 quedas d’água, que encantam turistas de todos os cantos do planeta, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com dunas de até 40 metros de altura e diversas lagoas com águas azuis e verdes.

Viagem para Brotas SP – Ecoturismo para as Férias

Outras sugestões de lugares para turismo e aventura são:

  • Península de Maraú (BA)
  • Chapada dos Veadeiros (GO)
  • Serra do Roncador (MT)
  • Floresta Amazônica (AM)
  • Parque do Jalapão (TO)
  • Ilha Grande (RJ)
  • Tikal (Guatemala)
  • Deserto do Atacama (Chile)
  • Himalaia (atravessa vários países)
  • Machu Picchu (Peru)

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top