Como manter a fidelidade em um relacionamento

Você escolhe um parceiro e promete amá-lo para sempre, sendo fiel até que a morte os separe, na teoria é fácil, mas como controlar…

Infidelidade (Foto: Divulgação)

Você escolhe um parceiro e promete amá-lo para sempre, sendo fiel até que a morte os separe, na teoria é fácil, mas como controlar os sentimentos depois de anos de casado e continuar amando uma única pessoa eternamente? É simples, não se controla!

Quando você decide casar com alguém, certamente você tem convicção de seus sentimentos e acha que a melhor coisa a fazer naquele momento é morar junto da pessoa que você ama, com o tempo e a rotina os ciclos de amizades de vocês se ampliam e é possível que pessoas interessantes cruzem seu caminho, porém seu coração já está ocupado e sua vida comprometida com a de outrem, confira as dicas para manter a fidelidade em um relacionamento.

Não há vagas!

Casal feliz não dá espaço para infidelidade (Foto: Divulgação)

Onde não tem espaço, não entra mais ninguém, a frase não há vagas reflete bem a situação de uma pessoa apaixonada que não procura um novo amor. Quando você está satisfeito com o seu relacionamento (seja namoro ou casamento), não haverá espaço para que o interesse em outra pessoa surja.

Relacionamento sadio

Mantenha a paz no relacionamento, evitando brigas e brechas para que a insatisfação faça surgir o interesse por uma terceira pessoa. Certamente se você se sentir amada pelo seu parceiro e se a relação de vocês estiver indo bem, não haverá motivos para que outra pessoa entre na vida de vocês.

Não ignore insatisfações

Se algo não lhe agrada não jogue para debaixo do tapete, um dia você pode cansar de engolir tanto sapo! Tanto no seu caso como no do outro, é necessário discutir a relação e colocar na mesa o que não agrada a um ou ao outro. O relacionamento é feito por duas pessoas que se amam e que, portanto, farão de tudo para fazer feliz ao outro.

Leia Também:  Como ser uma pessoa mais criativa

Ciúmes não previne infidelidade

Ciúmes não previnem a infidelidade (Foto: Divulgação)

Há um ditado que diz que quando temos um passarinho e o prendemos com força em nossas mãos, com medo que ele voe, a tendência é que o bichinho morra sufocado, o mesmo acontece com o casal, se um dos dois tem tanto ciúme e desconfiança a ponto de sufocar o outro, a tendência é que o amor vá embora, dando lugar a cobranças nada agradáveis e abrindo as portas para que a infidelidade aconteça.

Para ter uma relação saudável e livre de infidelidade é preciso que o casal tenha em primeiro lugar muito amor um para com o outro e se esforce para manter a relação tranquila e feliz por muito tempo!

Top