Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde> 10 benefícios do óleo de olíbano para saúde

10 benefícios do óleo de olíbano para saúde

Por Isah

Conheça os 10 benefícios do óleo de olíbano para saúde. Olíbano é uma planta medicinal, que começou a ser utilizada no Egito há mais de 5 mil anos. Além de ser usada na fabricação de incenso e cosméticos, ela também se encarrega de fazer bem para a beleza e a saúde. Os antigos egípcios, inclusive, apostavam na resina olíbano para preparar máscaras faciais de rejuvenescimento.

benefícios do óleo de olíbano
O extrato de olíbano oferece uma série de benefícios. (Foto Ilustrativa)

O óleo de olíbano tem ganhado muita popularidade no Brasil. Sua aparência clara e pode ser misturado com outras essências, como sândalo, manjericão e hortelã. Além de ser um néctar para a beleza da pele, o produto natural também faz bem para a saúde respiratória, para o sistema digestivo e até mesmo para o trato urinário. Todos os benefícios se devem as propriedades do olíbano, que são adstringentes, cicatrizantes e anti-inflamatórios.

10 benefícios do óleo de olíbano para saúde

Venha a seguir para que serve o óleo de olíbano:

  1. Deixa a pele mais bonita

Vários estudos já comprovaram que o uso de óleo de olíbano deixa a pele mais bonita e saudável. Algumas gotas desse produto natural são suficientes para tratar acnes, prevenir rugas, controlar o aparecimento de estrias e reduzir a oleosidade.

  1. Trata problemas de pele

O potencial anti-inflamatório e cicatrizante da substância ajuda a combater diversos problemas que acometem a pele, como é o caso dos furúnculos e das feridas.

  1. Previne problemas respiratórios

As pessoas que sofrem de problemas respiratórios podem fazer inalações com o óleo de olíbano. A substância age diretamente no prato pulmonar, prevenindo tosses, catarro, asma laringites e até mesmo bronquites.

  1. Melhora a respiração

Como já foi dito, inalar a essência de olíbano faz bem para a saúde respiratória. Alguns especialistas acreditam que esse efeito só é possível porque a substância ajuda a relaxar e, consequentemente, os pulmões expandem, facilitando a respiração.

  1. Trata infeções do trato urinário

São muitos benefícios do óleo de olíbano para saúde, inclusive para a bexiga. Muitas pessoas sofrem com infecções no trato urinário, mas, ao utilizar o óleo de olíbano, os sintomas são atenuados.

  1. Faz bem para o cabelo

O tratamento capilar caseiro pode ser intensificado com o uso da essência de olíbano. A substância é ótima para recuperar cabelos secos e também contribui com o fortalecimento da raiz.

  1. Reduz os sintomas da depressão

A depressão é uma doença que acomete muitas pessoas. Ela vai além de uma simples tristeza, podendo causar dor de cabeça, insônia, medo excessivo e dor no peito. O óleo de olíbano é indicado para depressivos. Também pode ser usado por ansiosos e pessoas com obsessões.

  1. Ajuda a tratar hemorroidas

A hemorroida é uma inflamação dolorosa e desconfortável. Uma forma natural de trata-la é através das propriedades do óleo de olíbano.

  1. Melhora digestão

Quem tem problemas digestivos e um estômago extremamente sensível pode lançar mão do óleo. O produto previne feridas e úlceras estomacais.

  1. É calmante!

Se você está em busca de um calmante natural, então o óleo de olíbano pode ser a solução. O produto acalma os nervos porque diminui as vibrações mentais e deixa o cérebro mais relaxado.

Caso você queira desfrutar dos benefícios do óleo de olíbano para saúde, procure a substância em uma farmácia de manipulação ou numa loja de produtos naturais. O preço é bem acessível e não há contraindicações.

Veja abaixo o vídeo onde explica um pouco sobre os benefícios do óleo de olíbano:

Recomendado para você
Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Bem Estar

Hermes Pardini – resultados de exames

Bem Estar

www.ultrafarma.com.br, Site da Ultrafarma

Bem Estar

Unha inflamada: o que fazer, como tratar

Comentários
  1. MARLENE disse:

    boa tarde quero saber mais sobre o oleo olibano

  2. Birgit disse:

    Gostaria de saber como usar o óleo de olibano para problemas de estômago e ansiedade. Quantidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *