Editorial MDT 06/07/2012 Bem Estar

Enumerando as vantagens proporcionadas por tais alimentos, o mais importante é realizado no intestino.

Provavelmente eles já participam do seu menu diário e você aproveita os diversos benefícios que eles proporcionam ao seu organismo. No entanto, talvez você não saiba que certos alimentos levam o nome de probióticos. Esses tipos de alimentos são aqueles que contém bactérias benéficas ao organismo, como as localizadas nos iogurtes e leite fermentado.

Leia mais: Delicioso e saudável, iogurte proporciona boa qualidade de vida

Enumerando as vantagens proporcionadas por tais alimentos, o mais importante é realizado no intestino. As bactérias presentes nos alimentos probioticos são resistentes às enzimas digestórias, chegando ilesas ao intestino, o que colabora para o aumento da microflora intestinal, intensificando suas ações.

Benefícios

Para desfrutar dos benefícios, especialistas recomentam que eles sejam incluídos no cardápio diariamente.

Todavia, esses alimentos não ficam somente ao redor do bom funcionamento do intestino. Eles também aumentam o valor nutritivo e terapêutico dos demais alimentos, já que, aprimoram a absorção de vitaminas e minerais. E mais, através de uma fabricação de células benfeitoras, os alimentos probioticos ainda vigoram o sistema imunológico.

Leia também: Os queijos que fazem bem para a saúde

Para desfrutar de todos os benefícios proporcionados pelos alimentos probióticos, especialistas recomentam que eles sejam incluídos no cardápio diariamente. Isso assegura que suas decorrências sejam contínuas. Para adultos, a quantidade aconselhada é entre dois a três iogurtes com substâncias probióticas.

Alimentos probióticos

As bactérias benéficas ao organismo são localizadas somente nos leites fermentados, iogurtes e queijos.

Mais um ponto importante e que deve ser ressaltado na hora de esbanjar os benefícios desses alimentos, diz respeito a todo o seu menu. Se você não acompanhar uma dieta balanceada, a atuação dos microorganismos será reduzida. Isso porque os resultados dependem de um conjunto de fatores. De nada adianta acompanhar uma alimentação com baixa ingestão de fibras e consumir uma grande quantidade de leite fermentado para que o caminho intestinal melhore.

Confira ainda: Conheça os benefícios do leite

Hoje em dia, as bactérias benéficas ao organismo são localizadas somente nos leites fermentados, iogurtes e queijos. Todavia, atenta ao benefício à saúde proporcionado por essas bactérias, a indústria alimentícia nacional pretende elevar a oferta, fabricando sucos e outros alimentos ticos nesses microorganismos.

Outros artigos

Satisfação profissional: como conquistar

30/08/2017

Satisfação profissional: como conquistar

Ao procurar um emprego, as pessoas visam principalmente satisfação e estabilidade profissional. Entretanto, em meio à crise econômica que afeta o mundo inteiro, algu...

Scanner de Mão, Preços, Onde Comprar

30/03/2011

Scanner de Mão, Preços, Onde Comprar

A tecnologia está disponível para tornar o nosso dia a dia mais simples, seguem algumas informações a respeito de scanner de mão em que são extremamente efi...

Como fazer denúncias através de sms

04/01/2012

Como fazer denúncias através de sms

[caption id="attachment_369964" align="aligncenter" width="550" caption="o ‘SMS Denúncia’ funciona 24 horas por dia,  sete dias da semana"][/caption]Há quase um ano,...