Novo remédio para rinite

Depois de muitos anos sem novidades na área das alergias, apareceu a bilastina, uma droga antialérgica que já pode ser encontrada no Brasil. Distribuída…

Depois de muitos anos sem novidades na área das alergias, apareceu a bilastina, uma droga antialérgica que já pode ser encontrada no Brasil. Distribuída pela indústria farmacêutica Takeda, o anti-histamínico se junta a lista de medicamentos para alergias, rinites e urticárias, sem efeitos colaterais sedativos. Saiba mais sobre o novo remédio para rinite.

A rinite acomete pessoas de todas as idades. (Foto: divulgação)

Bilastina

A bilastina é comercializada no Brasil com o nome de Alektos, apresentando em sua fórmula um anti-histamínico ideal. Não ocorrem interações medicamentosas com o álcool e também não causa sedação, permitindo ao paciente manter uma rotina normal com o uso da substância. Além disso, por não ser metabolizado pelo fígado, o medicamento não precisa de ajuste na dose para pessoas portadoras de insuficiência hepática e não provoca alterações cardíacas.

De acordo com especialistas, a bilastina é uma opção de tratamento para rinite  que apresenta muitos benefícios aos indivíduos. Para quem sofre com rinite alérgica ou urticárias, o maior problema até então eram os efeitos colaterais dos medicamentos que interferiam no dia a dia do paciente. Porém, esse novo remédio oferece segurança e favorece a qualidade de vida do usuário.

A bilastina é muito eficaz no tratamento da rinite alérgica. (Foto: divulgação)

Bilastina para rinite alérgica

Para quem sofre com a rinite alérgica, a bilastina possui ação rápida, descongestionante e pode ser tomada uma vez ao dia, sem provocar sedação ou alterações no apetite. A rinite alérgica é uma reação inflamatória da cavidade nasal provocada por um alérgeno. Geralmente está associada à conjuntivite alérgica. O problema pode acometer pessoas de todas as idades, sendo mais comum em crianças e adolescentes.

De acordo com pesquisas, aproximadamente 25% a 30% das crianças brasileiras sofrem de rinite. E de 40% e 50% dos indivíduos com esse problema são portadores de asma associada, enquanto que 30% a 80% dos asmáticos possuem risco de sofrer rinite alérgica.

Continuar Lendo  Remédio natural para rinite alérgica

Dentre os principais sintomas da doença estão os espirros, a coriza, a congestão nasal, os olhos irritados, a coceira, a tosse e a cefaleia. Muitos deles são fatores que prejudicam diretamente a qualidade de vida da pessoa. A congestão nasal pode interferir no sono, deixando o indivíduo sonolento, cansado e irritado. As crianças podem apresentar dificuldades de concentração na escola, devido aos sintomas e as noites mal dormidas.

A rinite pode prejudicar os padrões de sono. (Foto: divulgação)

A rinite é um problema que acomete pessoas de todas as idades e gera grandes incômodos. Para aliviar os sintomas da rinite o novo remédio bilastina é uma excelente opção. Sua ação é rápida e seus efeitos são muito benéficos. Jamais tome medicamentos sem prescrição médica.

 

Top