Dicas para Previnir Rugas e Tratamentos

As rugas ou as marcas de expressão são um dos maiores inimigos da beleza feminina sob a ótica das mulheres, especialmente daquelas mulheres vaidosas…

As rugas ou as marcas de expressão são um dos maiores inimigos da beleza feminina sob a ótica das mulheres, especialmente daquelas mulheres vaidosas que estão sempre de olho no espelho. O último encontro internacional de Dermatologistas ocorrido nos Estados Unidos trouxe informações valiosas sobre os cuidados com a pele e especialmente sobre as rugas. Segundo os dermatologistas as rugas e outros sinais que surgem na nossa pele, especialmente no rosto e nas mãos são ocasionados pelo tipo de vida que levamos. O sol, o cigarro, poucas horas de sono, a bebida e a má alimentação são os inimigos naturais da pele, e os cremes e cosméticos podem sim auxiliar, mas não são capazes de recuperar totalmente os efeitos dos abusos e da falta de cuidado com a nossa pele.

Para quem deseja adiar as rugas a primeira dica dos especialistas presentes no congresso, é evitar o sol, ter uma boa alimentação, tomar muita água, evitar o cigarro, a bebida e ter boas horas de sono. Nenhuma novidade, essa é a receita que os especialistas vem repetindo sem cessar para suas clientes ao longo do tempo. Por mais modernos e eficazes que sejam os cosméticos atualmente, desenvolvidos com tecnologia avançada, eles não são capazes de desfazer o malefício que o sol traz para a pele.

Contudo, apesar das recomendações para o cuidado da pele continuarem as mesmas, os tratamentos evoluíram muito, a indústria de cosméticos tem investido muito em pesquisas, usando as mais modernas tecnologias, na busca de receitas que produzam o tão desejado efeito rejuvenescedor. Assim, os modernos cosméticos juntamente com as moderna técnicas trazem muitos benefícios para a pele, especialmente no que diz respeito às rugas, sinais e marcas de expressão. Para esses problemas a técnicas mais indicadas ainda é a aplicação da toxina botulínica, que deve ser aplicada por um profissional experiente para não deixar aquele efeito de fala de expressão no paciente. O ácido hialuronico vem sendo indicado com sucesso para aquelas rugas estáticas, e outro tratamento que vem apresentando excelentes resultados é a aplicação de LED especialmente nas rugas recentes, pois a luz estimula a produção do colágeno que reverte o aparecimento das rugas mais novas.

Continuar Lendo  Suco para evitar estrias na gravidez

Enfim, as rugas e marcas de expressão são naturais a partir de determinada idade, contudo evitar os horários mais quentes e se proteger com filtro solar ainda é a dica mais relevante dos dermatologistas, esse cuidado pode começar ainda na infância, além de manter o corpo hidratado, ter uma alimentação saudável, etc., pois segundo os dermatologistas, 80% das rugas que vão marcar nossa pele são ocasionada pela vida que levamos, e os cosméticos não tem poder absoluto sobre elas.

Top