Menu

Empregos

Atualizado em 4 de dezembro de 2009, às 15:01 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Férias Empregada Doméstica

feriasempregadadomestica Férias Empregada Doméstica

As férias são essenciais pra qualquer funcionário, é importante que durante um tempo ele repouse para que novamente possa retomar as suas atividades com sucesso. E perante a empresa é necessário fornecer esse tempo de descanso pra todos.

É importante salientar que para empregadas domesticas como para qualquer outro funcionário a partir do momento em que tira férias temos direito ao salário e também mais um terço do mesmo.

Na verdade essa é uma duvida em que predomina na cabeça de muitas pessoas. E para que não haja problemas em relação ao assunto é interessante ter tudo documentado, caso houver alguma rescisão você pode estar reivindicando os seus direitos.

O empregado doméstico também contribui de maneira diferente para o INSS geralmente ele paga uma taxa de 12% do seu salário. Saiba que no caso de licença maternidade o empregador tem que pagar apenas a quota patronal.

Depois que foi assinada a carteira de trabalho é necessário que o empregador corra atrás de algumas documentações como o PIS, PASEP, e o acerto dessa documentação também pode estar sendo efetivado pela internet.

É possível fazer na internet o calculo com o acerto referente ao seu salário mais a quantia destinada as férias pela internet.