Saúde

Fazer Caminhada Emagrece ? Saiba como Emagrecer através da Caminhada.

Por Lucas

A Caminhada é um tipo de exercício mais básico e, ao mesmo tempo mais interessante que você pode fazer. Com uma série vantagens e uma simplicidade constante, este exercício pode ser a sua solução para começar A questão, porém, persiste: caminhada realmente emagrece?

Fazer Caminhada Emagrece
Fazer Caminhada Emagrece

Caminhada Emagrece?

Com a quantidade de informações diferentes e conflitantes que recebemos diariamente sobre as possibilidades de emagrecimento, dá-se a impressão de que os exercícios para emagrecimento precisam ser muito fortes e muito diferenciados, o que não é necessariamente verdade.

Vamos falar mais sobre as vantagens e diferenciais da caminhada, porque você deve incluí-la nos seus exercícios diários mesmo quando já tem uma carga diferençada de outros exercícios e porque ela é a melhor opção para começar a se exercitar.

Caminhada realmente emagrece?

Sim! Este exercício é, definitivamente, e melhor opção para você que precisa de mais qualidade e diferenciais em um exercício que pode ser modulado de acordo com a conveniência do praticante.

A caminhada ajuda a sair do sedentarismo total e te abre caminho para diversos outros exercícios, se você desejar. Acontece que, dentro de um ritmo crescente e acompanhado de uma dieta hipocalórica, uma boa caminhada pode te fazer perder até 8 kg por mês.

Essas são, obviamente, as possibilidades mais otimistas, mas para quem deseja mais se tornar ativo e ir diminuindo as calorias de uma forma mais lenta e natural, a ideia de perder pelo menos 0,5Kg por semana passa a ser bem interessante.

A caminhada emagrece, mas esta não é a única vantagem que ela traz:

  • Ajuda a manter uma boa postura: para pessoas que passam mais de 2/3 do seu dia sentadas, a caminhada ajuda a pessoa a voltar a ter uma postura mais adequada. Como o corpo passa a precisar se equilibrar novamente, torna-se indispensável.
  • Ajuda a manter uma circulação sanguínea mais livre: sendo um exercício aeróbico, a caminhada aumenta a velocidade do fluxo sanguíneo, dando a ele a chance de liberar espaço que poderia estar sendo obstruído por gordura.
  • Aumenta a capacidade pulmonar: ao trabalhar com a respiração de forma mais intensa, a caminhada ajuda a aumentar a sua capacidade pulmonar, especialmente se ela for trabalhada em uma crescente de tempo e velocidade média.
  • É altamente modular: Sendo um exercício que pode ser feito todos os dias sem precisar de materiais específicos ou grandes espaços, a caminhada pode ser feita em ritmo e potência altamente adaptáveis.
  • É relaxante e uma excelente forma de pensar nos seus problemas: se você é uma pessoa muito ocupada e vive com diversas questões para pensar e resolver, a caminhada, além de todos os benefícios para a saúde, vai te ajudar a colocar as ideias em ordem. O exercício libera serotonina, que ajuda a aliviar o stress, e, além disso, como sua mente entra em estado de relaxamento, seus problemas vão parecer muito menores.

Leia também: Produtos da Forever para emagrecer

Fazer Caminhada Emagrece
Qualquer tipo de exercício é extremamente relaxante e causa bem estar.

Como fazer da sua caminhada um exercício completo?

A caminhada emagrece, relaxa e faz com que o seu Corpo fique mais ativo, mas para que ela se torne a protagonista na sua perca de peso, é indispensável que ela se torne um programa que se mantém em constante evolução.

Se a sua caminhada não evoluir de acordo com o seu ganho de condicionamento físico, a possibilidade do seu peso simplesmente estabilizar, ao invés de uma queda constante, é cada vez maior É indispensável para a questão do seu corpo e da sua saúde que você vá aumentando (mesmo que não seja muito) a potência e a duração da sua caminhada.

Isto é especialmente interessante se você estiver seguindo um modelo de dieta mais livre, sem todas as preocupações com contagem de calorias que são ideais como acontece, por exemplo, na dieta da usp original. Com isso, você simplesmente vai aumentar a quantidade de nutrientes ingerida e por consequência, diminuirá sua perda de peso, embora mantenha muitas das qualidades relacionadas outras áreas do seu corpo.

Como dissemos, a caminhada emagrece sim, mas sem o cuidado de controlar o total de calorias ingeridas ou o aumento constante dos exercícios, que poderiam ir além da simples caminhada se fosse interessante para você.

Completar a caminhada com exercícios de resistência leves é uma forma de evitar a perda da eficiência como exercício. Outra possibilidade é ir evoluindo, devagar, a caminhada para uma corrida, o que não é obrigatório, mas é extremamente interessante na média.

Fazer Caminhada Emagrece
Evolua aos poucos, aumente a distância ou seu ritmo para potencializar seus resultados.

Dicas de como aperfeiçoar sua caminhada

Existem algumas dicas que podem fazer com que sua caminhada se torne ainda mais interessante para você:

Faça a caminhada em grupo: algumas pessoas se sentem desmotivadas em fazer a caminhada sozinha. Se você é uma destas, faça a caminhada geralmente com mais pessoas. Não dei de ir se algumas (ou todas) as pessoas faltarem um dia, mas é sempre melhor fazer com companhia, não é?

Hidrate-se e cuide do suor. Uma garrafa de água roupas confortáveis e um tênis é todo o equipamento necessário para uma caminhada, mas sem eles fica muito mais difícil. Tenha os equipamentos sempre em dia e cuidado com a escolha de roupas.

Crie uma rotina e tenha sempre um tempo: “não ter tempo” é sempre uma questão muito relativa. Aproveitar que a caminhada emagrece, faz bem e melhora a sua qualidade de vida é indispensável e te fará produzir muito mais no seu trabalho.

Alongue e aqueça. Um pequeno alongamento e aquecimento, especialmente para quem já está indo quase para a corrida, é uma forma mais do que eficiente para evitar acidentes.

Mantenha a mente ocupada enquanto se exercita: algumas pessoas têm mais dificuldades de deixar os problemas de lado que outras. A caminhada pode ser também uma excelente oportunidade para não estudar e se entreter com músicas e podcasts.

Poste nas mídias sociais, se assim desejar. Você não tem de ter vergonha das suas caminhadas. Ninguém começou a correr e a caminhar de um dia para o outro já era um velocista. Aproveite o caminho.

Aproveite a caminhada para respirar ar puro: algumas pessoas preferem usar a caminhada para fazer outras coisas, como aproveitar promoções no shopping, colocar o assunto em dia ou qualquer destas outras questões. Conquanto que você caminhe, estes detalhes não fazem tanta diferença.

Não perca a excelente oportunidade para você e para a sua família queimar gordura de forma simples e passe a caminhar agora mesmo!

Recomendado para você
Saúde

Benefícios do maxixe para saúde

Saúde

Alimentos com Vitamina D e Cálcio

Saúde

Receitas para Anemia Ferropriva

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *