Suplementos Alimentares: Devem ser Consumidos?

As academias são lugares frequentados por pessoas que geralmente buscam uma vida mais saudável, e dentro destes ambientes, é muito fácil ter acesso aos…

As academias são lugares frequentados por pessoas que geralmente buscam uma vida mais saudável, e dentro destes ambientes, é muito fácil ter acesso aos suplementos alimentares. Há uma variedade deles como aqueles que prometem aumentar músculos, os que dizem dar mais energia e até os que afirmam eliminar as gordurinhas extras. Mas,será que tudo isto é possível?

Geralmente os suplementos servem como um complemento da alimentação. Dessa forma, são indicados para pessoas que apresentam uma carência muito grande de determinado nutriente, de acordo com especialista em nutrição.

Além disso, os nutrientes mais encontrados nos suplementos podem ser repostos facilmente com um prato de comida bem montado, isto porque os suplementos são compostos de carboidratos, proteínas e aminoácidos, que são nutrientes presentes em quantidade suficiente dentro de uma alimentação saudável.

No entanto, em alguns casos, eles precisam estar presentes, porque protegem o sistema imunológico e ajuda a manter a massa muscular, graças à quantidade de vitaminas e proteínas.

Para ganhar mais músculos, o ideal mesmo é treinar muito, pois, embora muitos suplementos sejam vistos como benéficos para ganhar massa muscular, a única coisa que efetivamente aumenta os músculos é o treinamento. Uma alimentação adequada para o pré e pós-treino é o suficiente para atingir essa meta. Consumir suplementos de proteína pode ajudar. Mas só quando existe uma deficiência do nutriente no organismo ou quando a pessoa não consegue adequar sua alimentação, por ocorrências do dia a dia, por exemplo. Porém apenas um nutricionista pode falar de maneira correta se a pessoa pode ou não acrescentar estes suplementos na rotina.

Saiba ainda, que há alguns perigos se a pessoa não utilizar apenas sob prescrição de um especialista, tudo isto por conta da grande quantidade de proteínas que sobrecarregam alguns órgãos.

Em excesso, os suplementos podem levar ao ganho de peso e gordura corporal. Assim, procure sempre consultar um médico antes de ingerir qualquer suplemento!

Top