Menu

Culinária

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 7:56
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Espaguete com creme de leite

Leia duas receitas de espaguete com creme de leite, escolha a sua favorita e tome nota dos ingredientes para preparar.

O macarrão é um ingrediente versátil, que pode ser combinado com vários alimentos e é difícil encontrar quem resista a uma massa. O espaguete não sai da mesa dos brasileiros, e um ótimo ingrediente para fazer o molho é o creme de leite. Confira como preparar duas receitas de espaguete com o creme de leite, caldo de carne e queijo ralado.

Espaguete com creme de leite

Ingredientes

1 pacote de macarrão tipo espaguete

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

2 cubos de caldo de carne

Queijo ralado a gosto

Salsinha picada a gosto

Sal a gosto

491634 Espaguete com creme de leite 1 Espaguete com creme de leiteCreme de leite: ingrediente especial para o espaguete (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coloque cinco litros de água em uma panela grande e aguarde ferver. Acrescente os cubos de caldo de carne e mexa até que dissolvam. Junte o macarrão e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem. Na hora de escorrer, guarde uma concha da água em que o macarrão foi cozido. Volte o macarrão à panela, junte a água reservada, verifique o sal e adicione o creme de leite. Misture bem e polvilhe o queijo ralado e a salsinha.

Espaguete com creme de leite e presunto

Ingrediente

1 pacote de macarrão tipo espaguete

2 latas e 1 caixa de creme de leite

500 gramas de presunto

3 ovos

1 caldo de galinha

1 cebola picada

Azeite ou óleo

Queijo ralado a gosto

491634 Espaguete com creme de leite Espaguete com creme de leiteCom creme de leite e presunto (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão com um fio de azeite ou óleo segundo as instruções da embalagem. Escorra a água, ponha a massa em uma vasilha ou refratário e reserve. Coloque um fio de azeite ou óleo em uma frigideira, acrescente o caldo de galinha e os ovos. Misture e reserve. Pegue o presunto, corte em cubos e reserve. Em outra panela, coloque um fio de azeite ou óleo, doure a cebola e junte o presunto e os ovos. Refogue um pouco, adicione o creme de leite e mexa bem. Despeje sobre o macarrão e sirva. Se desejar, polvilhe o queijo ralado.

Leia mais: Lasanha de espaguete

Espaguete com couve e linguiça

Conteúdo avaliado com média: