10 ideias para decorar com espelhos

10 ideias para decorar com espelhos

Confira 10 ideias para decorar com espelhos e deixar sua casa ainda mais estilosa e charmosa. Os espelhos são peças coringa na decoração e…

Por Editorial MDT em 20/10/2015

Confira 10 ideias para decorar com espelhos e deixar sua casa ainda mais estilosa e charmosa. Os espelhos são peças coringa na decoração e podem ser usados em qualquer cômodo. Existem diferentes tipos de decoração com estes elementos, basta usar a criatividade e escolher o que mais gosta.

 

10 ideias para decorar com espelhos (Imagem Ilustrativa)

10 ideias para decorar com espelhos

O espelho dá um toque sofisticado na decoração do ambiente e também é considerado versátil e funcional. Estes objetos têm origem na antiguidade, foram criados para artesado como símbolo de beleza e magia. Com o passar do tempo foi se transformando e gerando variações de tamanhos e formas. Hoje tornou-se peça essencial e revolucionou o mundo do design de interiores e todos procuram ter uma peça bonita e sofisticada em casa.

Leia mais: Decoração em banheiro com espelho

Decoração com espelhos

 

Os espelhos são excelentes elementos na decoração (Imagem Ilustrativa)

 1 – Paredes espelhadas

A primeira ideia para decorar com espelhos seriam as paredes espelhadas. Os espelhos permitem a utilização para cobrir superfícies planas, como por exemplo, paredes por completo ou apenas uma parte delas. Este tipo de decoração traz muita quantidade de luz e amplitude ao ambiente. É bastante recomendada para os cômodos pequenos.

2 – Espelhos em formato grande

Outra forma de utilizar os espelhos seria na utlização do objeto em grande formato. Podem ser usados pendurados ao longo da parede ou apoiados no chão, este últimos trazem ainda mais versatilidade ao objeto pois pode ser mudado para outros ambientes com mais facilidade. A moldura traz toda diferença e elegância ao espelho, ela pode ser encontrada em diferentes materiais como metálica ou em madeira.

 3 – Atrás do sofá

Outro local que os espelhos também são muito bem vindos é atrás do sofá. Você pode optar por apenas uma única peça grande ou por um conjunto de vários elementos e usar a criatividade para montar um painel.

Veja mais: Valorize a decoração com espelhos

4 – Sala de Jantar com design inovador

Espelho na sala de jantar não é novidade para ninguém. A peça fica excelente neste ambiente. Uma opção para inovar seria optar por um design diferente ou uma cor mais ousada.

Espelhos podem ser usados em todos os cômodos da casa (Imagem Ilustrativa)

5 – Jogo de espelhos na cabeceira da cama

Outro local que os espelhos dão um toque super especial é na cabeceira da cama e traz um charme na decoração do quarto. Eles podem ser encontrados em diferentes tamanhos e design.

6 – Objetos espelhados

Os espelhos também podem ser encontrados como revestimentos de mobília como por exemplo: cômodas, mesa de cabeceira e criados mudos. Eles trazem originalidade e um charme ao ambiente mais sofisticado.

7 – Hall de entrada

Não poderia faltar um espelho no hall de entrada, não é mesmo? Este ambiente merece um toque especial e nada melhor que um espelho bem elegante na entrada da casa.

8 – Banheiro

No banheiro, o espelho é peça obrigatória. Não importa o formato ou o tamanho, ele é necessário.

Você pode utilizar diferentes modelos, tamanhos e formatos para compor a decoração (Imagem Ilustrativa)

9 – Closet

Nada melhor do que se vestir e dar uma olhada no visual. Então, o closet também merece um espelho. Se a sua casa é pequena e você não tem espaço, uma saída é colocar espelho nas portas dos armários.

 10 – Centro de mesa

Uma dica para criar um centro de mesa diferente e elegante seria você usar um espelho estreito no meio da mesa e colocar pequenos vasos com flores nele. O efeito é fantástico.

Saiba mais: Como usar espelhos na decoração

Listamos 10 ideias para decorar com espelhos, mas ainda há muitas outras formas de se utilizar o objeto na decoração da casa. Basta usar a criatividade e testar novas formas.

Top