Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dietas > Dieta do Ovo funciona?

Dieta do Ovo funciona?

Por Andre

Dieta do Ovo funciona? Antes de responder a essa pergunta, vamos conhecer melhor o programa alimentar que tem atraído um grande número de adeptos, interessados em perder peso e levar uma vida mais saudável.

Dieta do Ovo funciona? (Foto: Pixabay)

Grande fonte de proteínas, o ovo traz vários benefícios para a saúde, contribuindo, por exemplo, para a construção de ossos, músculos e cartilagens mais fortes. Ele é uma boa pedida para quem está fazendo regime e evitando comer carne.

No entanto, ainda existe a crença de que o ovo é vilão da saúde, já que muitos acreditam que ele aumenta o colesterol, fato desmentido por inúmeras pesquisas, que mostraram que ele não tem maiores efeitos sobre o colesterol ruim (LDL). Ao contrário disso, ele pode ajudar a elevar o nível do colesterol bom (HDL).

Dieta do Ovo funciona?

Consumir ovo antes das principais refeições ajuda a perder peso (Foto: Pixabay)

Como funciona a dieta do ovo? Ao passar a consumir ovo cozido ou ovo poché diariamente, você aumenta a sensação de saciedade, promovida pelo alimento, conseguindo controlar melhor o que come.

Além disso, o ovo acelera o metabolismo, auxiliando na queima de calorias, e faz também com que você consuma menos carboidratos, tornando o emagrecimento mais natural e evitando que você tenha que passar fome para perder peso.

O ovo emagrece, mas para aproveitar todos os benefícios dessa dieta, é preciso fazer algumas mudanças nos hábitos alimentares, como dar prioridade para alimentos saudáveis, fazer pequenas refeições ao longo do dia e passar a se exercitar com frequência.

Ou seja, a dieta do ovo funciona, mas não faz nenhum milagre. De nada adianta consumir ovos diariamente se você não mudar a alimentação e nem fazer exercícios físicos.

Dieta do Ovo benefícios

O ovo aumenta a sensação de saciedade e acelera o metabolismo (Foto: Pixabay)

Além de contribuir para a perda de peso, outros benefícios da dieta do ovo são a redução do nível de estresse e ansiedade (o ovo estimula a produção de serotonina) e o fortalecimento de músculos, ossos e cartilagens.

Os benefícios do ovo também incluem proteção contra doenças degenerativas (Parkinson e Alzheimer), combate ao envelhecimento precoce e redução dos riscos de doenças cardíacas.

Dieta do Ovo como fazer

Para melhores resultados, prepare o ovo sem sal e na versão cozida ou poché (Foto: Pixabay)

Como fazer dieta do ovo? Basicamente, esse regime consiste em consumir um ovo poché ou cozido antes das principais refeições (café, almoço e janta), além de incluir produtos saudáveis em seu cardápio (grelhados, frutas, legumes, vegetais, chás, saladas, grãos integrais, etc).

Dê preferência aos ovos caipiras e, na hora de prepará-los, evite usar sal (se possível, utilize outros temperos). Além do sal, também é fundamental evitar frituras, bebidas alcoólicas, doces, comida industrializada e açúcar na dieta do ovo cozido.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Recomendado para você
Comentários