Quer emagrecer? não cometa esses 5 erros

Emagrecer não é uma tarefa muito fácil, afinal de contas ganhar peso é muito fácil, todavia eliminar o excesso de calorias envolve uma complexidade…

Emagrecer não é uma tarefa muito fácil, afinal de contas ganhar peso é muito fácil, todavia eliminar o excesso de calorias envolve uma complexidade maior.

A maioria das pessoas que buscam perder peso de cara cometem o maior dos erros. Normalmente eles adotam uma dieta desprovida de embasamentos lógicos. Para determinar um método alimentar ideal, é necessário buscar a orientação médica.

Quer emagrecer não cometa esses 5 erros (foto ilustrativa)

Quer emagrecer não cometa esses 5 erros (foto ilustrativa)

Hoje estarei  listando quais são os 5 erros mais comuns envolvendo o processo de emagrecimento. Caso você queira de fato perder peso, em hipótese alguma cometa esses mesmos erros.

5 erros comuns 

Restritividade alimentar: Ficar sem comer os alimentos saborosos pode não ser a saída. O ideal é manter uma alimentação equilibrada, contendo pequenas doses de carboidratos em todas as refeições, além de frutas e verduras demasiadamente.

O açúcar deve ser evitado ao máximo, porém vez ou outra aquele docinho é até permitido, desde que consumido moderadamente.

Estagnação: Perder peso sem se locomover é complicado. O ideal é manter uma boa alimentação, mas praticar exercícios físicos. A caminhada por exemplo, é um excelente exercício para quem está iniciando no mundo fitness.

Quer emagrecer não cometa esses 5 erros (foto ilustrativa)

Quer emagrecer não cometa esses 5 erros (foto ilustrativa)

Água: É muito importante consumir água em quantidades satisfatórias, pois a água ajuda a eliminar o excesso de fome que normalmente ocorre fora de hora. Inclusive é aconselhável consumir pelo menos 1 copo de água antes das principais refeições.

Intervalos prolongados: Um erro muito comum envolve o prolongamento exagerado do jejum. Ou seja, as pessoas que ficam muito tempo sem ingerir nenhum alimento, normalmente não conseguem manter o foco no objetivo principal.

Leia Também:  Dieta de dois dias que desincha

Recaídas: Como vimos, a restrição ríspida não é uma solução, e sim um problema. Porém devemos salientar que, apesar de não ser proibido o consumo dos mais variados tipos de alimentos, é necessário haver disciplina.  As recaídas podem ocorrer com frequência principalmente nos finais de semana, e por este motivo é importante evitar consumir alimentos calóricos em quantidades demasiadas.

Quer emagrecer não cometa esses 5 erros (1)

Quer emagrecer não cometa esses 5 erros (foto ilustrativa)

Para evitar as tentações, o ideal é não comprar alimentos tentativos, pois estando na dispensa, é bem provável que o instinto humano o fará atacar aquele alimento impensavelmente.Então é melhor cortar o mal pela raiz, neste caso, procure não cultuar na sua casa os alimentos tidos como vilões.

Relacionado: 7 segredos para emagrecer

Top