Batata doce emagrece e ajuda a definir o corpo

Batata doce emagrece e ajuda a definir o corpo, desde que seja utilizada corretamente em sua alimentação. Uma dieta balanceada e com quantidades certas…

Batata doce emagrece e ajuda a definir o corpo, desde que seja utilizada corretamente em sua alimentação. Uma dieta balanceada e com quantidades certas de cada alimento fará com que você ganhe o corpo de seus sonhos. A batata doce é um tubérculo que traz excelentes carboidratos para a saúde.

Batata doce emagrece e ajuda a definir o corpo. (Foto Ilustrativa)

Ao contrário do que pode parecer, a batata doce contém propriedades capazes de reduzir peso. A batata convencional é um carboidrato que chamamos de calorias vazias, ou seja, só serve para engordar e traz poucos benefícios para a sua saúde. Já a batata doce traz fibras, potássio e cálcio em uma quantidade muito maior.

Leia mais: Os benefícios da batata doce para saúde

Batata doce emagrece e ajuda a definir o corpo

A batata doce contém um amido resistente que é digerido lentamente. São levadas consigo as moléculas de açúcar e gordura, fazendo com que o alimento seja considerado “de baixo índice glicêmico”. Em outras palavras, essa hortaliça aumentando a sensação de saciedade e fornece energia para prática de exercícios físicos, o que ajuda a pessoa emagrecer com mais facilidade.

Os carboidratos são vistos pelas pessoas como um grande vilão, isso porque podem resultar no ganho de peso. No entanto, alguns carboidratos são essenciais para aumentar a energia do treino na academia. A batata doce, por exemplo, melhora o desempenho nas atividades físicas porque faz a liberação da insulina ser mais gradual e fornece uma generosa carga energética ao organismo.

A batata doce é uma grande aliada para conquistar a boa forma física. (Foto Ilustrativa)

A batata doce emagrece e ajuda a definir o corpo, desde que você faça bom uso desse alimento.  O ideal é sempre inclui-lo na refeição junto com uma proteína, ou seja, frango, peixe ou ovo. O horário ideal para o consumo da batata é duas horas antes do treino.

Leia Também:  Acessórios usados pelas personagens da novela Salve Jorge

Veja também: 10 passos para o corpo dos seus sonhos

Dieta da batata doce

Quem ficou curioso para conhecer os poderes da batata doce pode conferir a dieta abaixo, ressaltando que não é necessário seguir à risca o cardápio proposto. Você pode fazer substituições, desde que o valor calórico e a qualidade de nutrientes sejam respeitados.

Existem muitas formas de incluir batata doce na dieta. (Foto Ilustrativa)

Café da manhã:1 omelete com duas claras + uma gema com temperos a gosto + uma fatia de melão + 1 xícara de chá-verde.

Lanche da Manhã: 1 castanha-do-pará + 2 nozes.

Almoço: 1 berinjela refogada + salada de folhas verdes + 1 colher de carne moída + batata-doce pequena cozida.

Lanche da tarde: 1 iogurte desnaturado.

Jantar: 2 colheres de purê de batata doce + 1 colher de sopa de atum light + 1 pão sírio com rúcula + 1 copo de suco de abacaxi com hortelã e adoçante.

Ceia: 1 xícara de chá de camomila

Benefícios da batata doce

Além de emagrecer, a batata doce faz bem para a saúde. (Foto Ilustrativa)

Além de emagrecer, a batata doce garante muitos outros benefícios. Veja:

• É anti-inflamatório. Isso porque contém vitamina B6, C, manganês e beta-caroteno.

• Diminui as úlceras no estômago. Ela age como calmante para o seu estomago, pois as fibras ajudam a prevenir a lesão e acidez, reduzindo por consequência, as úlceras.

• Aparelho digestivo fica mais saudável por ter uma boa fonte dietética.

Saiba mais: Dieta com clara do ovo

Agora você já sabe como a batata doce emagrece e ajuda a definir o corpo. Aposte nesse alimento e, dentro de poucas semanas, será possível perceber os resultados em prol da boa forma. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

Leia Também:  Receitas e benefícios da batata doce

 

 

Top