As dietas mais perigosas para o corpo

As dietas mais perigosas para o corpo são aquelas que colocam a saúde em risco, ou seja, elas pregam uma série de restrições alimentares…

As dietas mais perigosas para o corpo são aquelas que colocam a saúde em risco, ou seja, elas pregam uma série de restrições alimentares e reduzem a quantidade de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Nessa matéria você vai conhecer os programas de emagrecimento mais perigosos e os danos que eles podem causar.

As dietas mais perigosas para o corpo. Foto: Ilustrativa.

Muitas pessoas estão em busca e um corpo bonito e bem definido. Para conseguirem esse feito, elas realizam dietas sacrificantes que, por vezes, podem ser nocivas à saúde. Quando os nutrientes que o organismo tanto precisa não são consumidos, surgem dificuldades de concentração, cansaço intenso e sistema imunológico debilitado.

Saiba como fazer uma dieta de maneira correta.

As dietas mais perigosas para o corpo

Cada vez mais, as pessoas estão em busca de um corpo perfeito. Por vezes, acabam realizando sacrifícios para alcançar o objetivo. No entanto, especialistas alertam que algumas dessas dietas podem ocasionar sérios problemas à saúde do indivíduo que as praticam.

É preciso tomar cuidado com as dietas que restrinjam os principais grupos de alimentos em longo prazo, o que pode ser extremamente prejudicial. Quando estendidas por muito tempo, podem causar danos aos cabelos, unhas, pele e até mesmo, aos órgãos internos. Vale ressaltar que, algumas dessas dietas podem ocasionar o efeito oposto, tornando o emagrecimento algo mais lento e difícil.

Confira a seguir informações sobre as dietas mais perigosas para o corpo:

Dieta da papinha de bebê

Dieta da papinha de bebê. Foto: Ilustrativa.

Apesar das pessoas acreditarem que as “papinhas de bebê” contem todos os nutrientes necessários aos pequenos, o consumo delas pelos adultos é inadequado. Ou seja, as papinhas não atendem as necessidades nutricionais dos adultos e quando consumidas para substituir refeições, resultando em graves problemas à saúde do indivíduo.

Leia Também:  Vantagens e desvantagens das dietas

Dieta dos líquidos

Dieta dos líquidos. Foto: Ilustrativa.

Essa é uma das dietas mais perigosas praticadas por pessoas que desejam perder peso. Além de não atenderem as necessidades nutricionais diárias de um indivíduo, costumam causar o efeito inverso pela falta de nutrientes. Isso porque dietas baseadas em líquidos ou alimentos pastosos tem uma digestão, esvaziamento gástrico e absorção mais rápidos. Como resultado, a pessoa sente fome e acaba comendo mais, o que colabora com o ganho de peso.

Leia mais:Dieta líquida, cardápio

Dieta das proteínas

Dieta das proteínas. Foto: Ilustrativa.

Pessoas com problemas de fígado, rins, colesterol ou ácido úrico devem evitar a realização desse tipo de deita. Isso porque ela é baseada no consumo de alimentos de origem animal. O metabolismo desses alimentos traz como resultado a formação de resíduos metabólicos nocivos à saúde, além de ser uma dieta pobre em vitaminas e minerais. Outro problema também relacionado à prática dessa dieta é o consumo da massa magra (músculos). Assim, como resultado a pessoa que pratica essa dieta estará queimando massa magra e não as temíveis “gordurinhas”.

Dieta do chá verde

Dieta do chá verde. Foto: Ilustrativa.

O chá verde contém cafeína, assim como outros elementos que ajudam na queima de calorias. Apesar se trazer o benefício do emagrecimento, o consumo demasiado da bebida pode ocasionar dependência. Como consequência desse excesso o indivíduo pode desenvolver doenças do fígado, do estômago, insônia e irritabilidade.

Dieta do vinagre

Dieta do vinagre. Foto: Ilustrativa.

Esse tipo de dieta consiste em consumir de duas a três colheres de vinagre por dia, antes das refeições. Como resultado, ele auxilia no controle do apetite, além de alterar o metabolismo e reduzir a produção da insulina. Porém, o excesso desse consumo pode ocasionar irritações estomacais e até mesmo úlcera.

Leia Também:  Lugares incríveis e baratos que você precisa conhecer

Veja também: Dieta do vinagre: como fazer, dicas

Para obter um corpo perfeito, muitas pessoas praticam as dietas perigosas para o corpo. Após conhecer alguns exemplos delas e conhecer algumas de suas consequências, é importante buscar a orientação de um especialista antes de praticá-las. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras dicas para que você possa perder peso sem perder a saúde.

 

Top