3 exercícios básicos para se manter em forma

Você quer se manter em forma? Então veio ao lugar certo! Leia a matéria e conheça três exercícios físicos infalíveis para emagrecer e deixar…

Você quer se manter em forma? Então veio ao lugar certo! Leia a matéria e conheça três exercícios físicos infalíveis para emagrecer e deixar o corpo definido.

Mantenha a boa forma física fazendo exercícios simples. (Foto Ilustrativa)

Mantenha a boa forma física fazendo exercícios simples. (Foto Ilustrativa)

Ter um corpo magro e definido é o sonho da maioria das pessoas. Para realizar esse desejo, no entanto, é necessário seguir uma dieta balanceada e criar uma rotina de treinos. Se você não quer se transformar em um “rato de academia”, então conheça 3 exercícios bem simples que ajudam a conquistar a boa forma em poucos meses.

3 exercícios básicos para se manter em forma

Os especialistas garantem que os exercícios básicos ajudam a manter a forma. Ou seja, você não precisa passar horas na academia ou praticar um esporte todos os dias para fazer as pazes com o espelho.

Os melhores exercícios para ficar em forma são: flexões, pranchas e agachamentos. Incluindo esses movimentos no treino, é possível queimar gordura e modelar o corpo. Vale destacar, ainda, que esses exercícios físicos dispensam equipamentos específicos e podem ser realizados tranquilamente em casa.

Veja a seguir 3 exercícios básicos para se manter em forma:

Flexões de braço

Se você está querendo fortalecer e definir a parte superior do corpo, então faça flexões. Lembre-se de realizar os movimentos com tranquilidade e de forma pausada, caso contrário, aumentará o risco de lesões.

Trabalhe a parte superior do corpo com flexões de braço. (Foto Ilustrativa)

Trabalhe a parte superior do corpo com flexões de braço. (Foto Ilustrativa)

Para iniciar o exercício, deite-se no chão de barriga para baixo. Levante o corpo um pouco, apoiando nos braços. Sustente com a palma de cada mão encostada no chão e na parte superior à dos ombros. Incline a cabeça para baixo e mantenha o olhar no chão. Fique na ponta dos pés.

Leia Também:  As alergias causadas pelas fraldas

Mantenha o corpo reto, alinhando os tornozelos, os joelhos, os quadris e os ombros. Faça força com os braços, empurrando o corpo para cima. Repita o movimento, cuidando da respiração e concentrando-se no trabalho com os músculos.

Exercício de prancha

Exercite abdômen e glúteos através da prancha. (Foto Ilustrativa)

Exercite abdômen e glúteos através da prancha. (Foto Ilustrativa)

Quer exercitar a região do abdômen e dos glúteos? Então faça prancha. O exercício não tem movimentos, mas é muito importante fazer a postura correta para obter o resultado esperado.

Para fazer o exercício de prancha, você vai precisar deitar no chão com a barriga para baixo e posicionar os cotovelos por debaixo dos ombros, sustentando o corpo com o antebraço. Mantenha as costas retas e fique na ponta dos pés, criando uma pequena distância entre o abdômen e o chão.

Exercício de agachamento

Faça agachamentos. (Foto Ilustrativa)

Faça agachamentos. (Foto Ilustrativa)

Os agachamentos servem para trabalhar a parte inferior do corpo. Para fazer esse exercício, basta manter as costas retas, apontar os glúteos para trás e agachar com cuidado, com os músculos bem alinhados. Ao subir para retomar a posição inicial, mantenha a cabeça reta.

Ficou alguma dúvida sobre como fazer os exercícios básicos para manter a forma? Deixe um comentário. Você também pode procurar um preparador físico para obter mais orientações.

 

Top