Menu

Notícias

Atualizado em 11 de junho de 2008, às 21:15 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicas para Evitar a Celulite

466386 Dicas para escolher o primeiro smartphone Dicas para escolher o primeiro smartphone Diante de tantas opções, é preciso seguir alguns conselhos para você não errar na hora de comprar o seu smartphone.

Os smartphones estão virando febre no mercado. Pessoas de todas as idades estão fascinadas com as facilidades que este aparelho oferece. Basicamente, ele funciona como um “minicomputador”, trazendo acesso à internet e às redes sociais, jogos, aplicativos e mais uma série de ferramentas.

Dados revelam que de 2010 para 2011 a venda de smartphones no Brasil praticamente dobrou – foi de 4,8 para 9 milhões. Isso mostra o quanto os consumidores brasileiros estão interessados neste produto. Além de ser mais barato que um tablet e mais portátil que um note ou netbook, ele apresenta ótimas funcionalidades, permitindo que a internet vá parar dentro do seu bolso.

Entretanto, como há vários modelos disponíveis no mercado, você precisa pensar um pouco antes de escolher o seu. O mais importante para não errar na hora da compra é definir o seu perfil de usuário e, assim, estabelecer as funcionalidades que gostaria de encontrar no seu smartphone.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de como tornar esta difícil decisão. As sugestões abaixo apresentam os critérios que você precisa levar em conta de acordo com o seu perfil. Confira!

Confira: Smartphones baratos – onde comprar.

Dicas para escolher o primeiro smartphone

466386 Dicas para escolher o primeiro smartphone1 Dicas para escolher o primeiro smartphone O importante é escolher um smartphone que atenda ao seu perfil.

1. Quem quer está sempre conectado deve privilegiar aparelhos com telas maiores, pois são mais confortáveis na hora de navegar pela web. Lembre-se de que tais equipamentos possuem tela touchscreen, operada a base do toque.

2. Agora, se o seu objetivo é ter um smartphone recheado de programas, a sugestão é escolher um modelo cujo sistema operacional esteja ligado à melhor loja de aplicativos. A App Store, da Apple, por exemplo, possui mais de 500 mil programas a disposição dos usuários. Outra loja com bastante opções é a Google Play, do sistema Android, que reúne um acervo de 450 mil ferramentas.

3. Outro detalhe que você também precisa levar em conta na hora da compra é a câmera fotográfica. Caso queira um aparelho para poder registrar os melhores momentos de sua vida, o ideal é ficar com modelos com resolução de 8 megapixels e que traga mais alguns recursos, como foco automático, flash de LED etc.

466386 Dicas para escolher o primeiro smartphone2 Dicas para escolher o primeiro smartphone Detalhes como tamanho da tela, capacidade de armazenamento, entre outros, devem ser levados em conta na hora da compra.

4. Preste atenção também na capacidade de armazenamento do aplicativo. Atualmente, a maioria dos smartphones oferece 8GB, 16GB, 32GB e 64GB de espaço. Quanto maior for a quantidade de arquivos que você pretende armazenar no aparelho, maior deve ser sua capacidade de armazenamento.

Veja também: Como escolher o sistema operacional do smartphone.

5. Procure conhecer as vantagens e desvantagens de cada sistema operacional (Android, iOS e Windows Phone). Veja como é a sua interface, quais são os comandos disponíveis e as ferramentas que cada um oferece.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL