Menu

Notícias

Atualizado em 11 de junho de 2008, às 21:15 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicas para Evitar a Celulite

dicasparaacabarcelulite Dicas para Evitar a Celulite

A celulite costuma aparecer mais na coxa, costas, barriga, interior dos joelhos e braços. Deixando aquele aspecto assustador de casca de laranja, que toda mulher odeia.

Hoje já existem muitos tratamentos contra a celulite, que ajudam a reduzi-la e melhorar seu aspecto. Existe também formas de evitar a celulite.

Por isso, pesquisamos e descobrimos que a celulite tem alguns inimigos.

Veja algumas dicas para acabar com a celulite:

É importante se purificar

Para deixar seu sistema digestivo limpo e acabar com as toxinas, faça uma purificação ingerindo sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Os vegetais mais apropriados são: aipo, maçã e espinafre. Outra opção é ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.

Fortaleça sua reserva de metal

Consuma verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro visto que sua carência além de provocar anemia favorece o aparecimento de celulites.

Utilize pouco sal

Diminua o consumo de sódio, que está presente tanto no sal como também em produtos embutidos e pré-cozidos. Troque o sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, pelo sal grosso, que possui muitos minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Opte por temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.

Beba chás

A sálvia e o chá verde são plantas medicinais capaz de eliminar os líquidos e as toxinas. Também existem outras ervas medicinais que ajudam a acabar com a celulite, são elas a menta e o espinho branco.

Controle o peso

Uma dieta com baixas calorias ajuda a combater a celulite. Mas tanto as dietas ricas em gorduras, contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.

Mantenha-se hidratado

Consuma no mínimo dois litros de líquidos por dia. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, também, na digestão dos alimentos.

Opte pelo natural

Muitos alimentos contribuem para a má digestão, como os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, sem falar na alta quantidade de açúcares e gorduras, que aumentam o acumulo de toxinas. Opte pelos alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, pois, se digerem e se assimilam melhor, por ter mais nutrientes e menos compostos tóxicos.

Coma mais fibras

Para facilitar o trabalho do intestino consuma comidas ricas em fibras vegetais, pois, são mais úmidas. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais de fibras.

Consuma potássio

O potássio é um mineral, que atua com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. A carência de potássio no organismo, pode causar acne e deixar a pele seca, alterando o equilíbrio hídrico. Esse mineral pode ser encontrado nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.

Opte pelas formas de cozimento mais saudáveis

Você pode utilizar a grelha para carnes e pescados, ou cozinhe ao forno. No caso das verduras, sempre que possível, prefira-as cruas. Evite comer ovos fritos.