Batom vermelho para cada tom de pele

O batom vermelho é um verdadeiro clássico entre as mulheres. A cor tem como objetivo destacar os lábios femininos, exaltando a sensualidade e delicadeza…

O batom vermelho é um verdadeiro clássico entre as mulheres. A cor tem como objetivo destacar os lábios femininos, exaltando a sensualidade e delicadeza dos traços. Existem muitos tons de batom vermelho disponíveis à venda, sendo que a escolha do produto ideal depende de uma série de fatores.

O batom vermelho deixa os lábios femininos poderosos e sensuais. (Foto:Divulgação)

Os lábios pintados de vermelho: dicas

Pintar os lábios de vermelho não é simplesmente uma forma de parecer mais sensual, também é um meio de ressaltar o poder e o glamour do look. No entanto, ao assumir o ‘bocão’, a mulher deve buscar o equilíbrio na sua maquiagem, adotando cores mais discretas e básicas na make-up da face e dos olhos. Se o batom vermelho for usado durante o dia, o restante da maquiagem precisa ser ainda mais leve e discreta, caso contrário o visual fica sobrecarregado.

Além de ser uma tendência que nunca cai da moda, o batom vermelho ajuda a mulher a fazer uma maquiagem mais elaborada e impactante. O item de beleza pode ser usado em diferentes ocasiões, sempre se adequando ao estilo pessoal, a personalidade e a intenção. Outro fator que influencia na escolha do batom vermelho é o tom de pele de cada mulher.

Saiba mais: Batom vermelho de dia e à noite: como usar

O batom vermelho ideal para cada tom de pele

A variação das tonalidades de batom vermelho pode deixar as mulheres em dúvida no momento da escolha. Veja a seguir como escolher o tom ideal para colorir os lábios, levando em conta a combinação com a pele.

Branca dourada: neste caso, o tom da pele é claro, mas adquire um brilho especial depois de tomar sol, sem descascar ou apresentar vermelhidão. O batom vermelho mais vibrante e aberto combina com a mulher de pele branca dourada, pois destaca a luminosidade natural. Sugestão de cor: vermelho tomate.

Leia Também:  Decoração para boutique, dicas

Branca rosada: mulheres com este tipo de pele costumam ficar com as bochechas ‘em brasa’ com facilidade, principalmente quando são tímidas. A melhor opção de batom é o vermelho alaranjado, pois ele cria um contraste bonito e suave.

A pele pálida combina com o vermelho vivo. (Foto:Divulgação)

Branca bege: característica típica das mulheres bem branquinhas, que chegam até a parecer pálidas. O batom mais apropriado para este tipo de pele é o vermelho vivo, com acabamento matte ou cremoso.

Oriental: este tipo de pele tem um fundo amarelado característico, por isso é indicado usar um batom vermelho com tonalidade mais aberta, como cereja ou vermelho maçã.

Oliva: a pele tem fundo esverdeado e se bronzeia com facilidade. Para fazer um contraste elegante na maquiagem, vale a pena apostar em tons de batom vermelho rosado ou alaranjado.

Morena clara: este tipo de pele bronzeia com facilidade nunca sofre com vermelhidões. O batom mais indicado para um visual moderno é o vermelho cereja.

Negra: quanto mais escura for à pele, mais fechado deve ser o tom do batom vermelho. As morenas podem usar nos lábios tons como vinho, bordô e vermelho terroso.

Quanto mais escura a pele, mais fechado deve ser o tom do batom. (Foto:Divulgação)

Veja também: Como passar batom vermelho corretamente

 

 

Top