Vestidos acinturados: modelos, dicas

Entra estação, sai estação e os vestidos permanecem. Um dos itens básicos do guarda-roupa feminino, este tipo de roupa existe para fazer com que…

Entra estação, sai estação e os vestidos permanecem. Um dos itens básicos do guarda-roupa feminino, este tipo de roupa existe para fazer com que as mulheres fiquem mais belas do que já são. Em diferentes modelos, as peças seguem inspirações que resultam em variados estilos, valorizando o que há de belo e disfarçando o que se quer esconder. Os vestidos acinturados estão entre os tipos de roupas que contribuem para que a mulher conquiste um visual feminino, romântico, elegante e sensual. Eles possuem costuras que acentuam os atributos de mulheres mais curvilíneas e dão mais formato a corpos que não se enquadram no tipo ampulheta.

Os vestidos acinturados favorecem todos os tipos de corpo (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos acinturados

São incontáveis os modelos de vestidos acinturados. A característica principal, em todos eles, é justamente a cintura marcada. O que difere uns de outros é o restante das peças, ou seja, a parte que compreende o busto e parte abaixo da cintura. Se tais partes forem mais volumosas, então irão favorecer mulheres que tenham pouco quadril, busto, pernas e cintura. Se forem muito justos, em toda a sua extensão, fazem com que todo o corpo fique em evidência. Sem contar, é claro, os modelos tomara que caia, os acinturados com saias rodadas, os modelos com busto transpassado, etc.

Dicas para usar vestidos acinturados

Os cintos acentuam as características dos vestidos acinturados (Foto: Divulgação)

Mulheres que têm o corpo curvilíneo, tendo sido agraciadas pela natureza, são as que menos têm problemas, ao usar vestidos acinturados. Se preferirem um modelo bastante justo, na cintura e no restante da peça, a dica é evitar vestidos muito curtos. Como os contornos já serão bastante notados, a escolha por modelos justos e pequenos acaba trazendo o risco de parecer vulgar. Neste caso, é melhor preferir peças longas, pois a discrição do comprimento diminuirá o impacto que a peça apertada causa.

Continuar Lendo  As vantagens de ser uma pessoa tímida

Vestidos acinturados curtos, que sejam bastante rodados, devem ser evitados por mulheres que têm pernas muito finas. A dica é apostar em um modelo que tenha comprimento, ao menos, até os joelhos.

Alguns modelos de vestidos acinturados curtos (Foto: Divulgação)

Para mulheres que não têm cintura ou que sofrem com a falta de busto, quadril e glúteos, a dica para usar vestidos acinturados é apostar em modelos que tenham estas áreas mais volumosas. Um look com uma peça longa poderá ficar ainda mais elegante. Também é possível melhorar ainda mais o visual, usando cintos. As que têm quadris largos devem preferir cintos ou faixas igualmente largas. Já as que têm pouca cintura podem apostar nos acessórios mais fininhos.

Os vestidos acinturados são um símbolo de feminilidade, sensualidade e elegância, pois acentuam as partes mais notáveis do corpo da mulher. Com estas dicas, é possível escolher um modelo, sem cometer erros.

Veja outras peças que valorizam a cintura: Roupas para afinar a cintura

Confira outros truques: Como aparentar ter mais quadril

Top