Decoração para aquecer a casa no inverno

As alterações feitas na hora de decorar a casa também podem contribuir com o aquecimento do lar. Durante os meses mais frios do ano,…

A manta sobre a poltrona e a lareira acesa tornam o ambiente mais quente.

As alterações feitas na hora de decorar a casa também podem contribuir com o aquecimento do lar. Durante os meses mais frios do ano, é muito importante que a residência se transforme em um lugar acolhedor, confortável e prazeroso de estar.

Há várias maneiras de aquecer os ambientes e transformá-los em áreas mais agradáveis para o inverno. Não é necessário trocar os móveis e nem fazer reformas que possam pesar no orçamento, na verdade apenas algumas mudanças simples já fazem toda a diferença. Na hora de planejar a decoração, os moradores precisam manter o compromisso com o bom-gosto e buscar equilíbrio entre os elementos.

Aquecendo a casa no inverno

A residência quente durante o inverno é um convite para permanecer em casa com a família ou mesmo para descansar. A estação mais fria do ano já é caracterizada pelo busca por refúgio, por isso a decoração dos ambientes residenciais precisa ser elaborada na medida certa.

Quarto de casal aconchegante e charmoso.

Diversos truques são capazes de aquecer as áreas internas e deixá-las mais aconchegantes. Confira a seguir algumas medidas simples para transformar a decoração:

Tapetes

No inverno, é interessante que o piso seja forrado com um tapete bonito e confortável. A peça desempenha papel fundamental em determinados espaços da casa, como a sala de estar. Recomenda-se escolher um modelo mais felpudo e macio, assim a sensação de aquecimento será reforçada na doce certa. Ao pensar nas cores do tapete, se preocupe em combinar com outros elementos, como cortinas e estofados.

Cortinas

As cortinas que simbolizavam refrescância no verão devem ser substituídas por peças que reconhecem as necessidades do inverno. Na hora de vestir as janelas residenciais, experimente as peças confeccionadas com tecidos mais pesados, capazes de proporcionar um bonito caimento e ainda apostar no efeito de sobreposições.

Leia Também:  Pomada em pó: descubra como ela pode melhorar o seu look

Lareira

Uma forma de deixar a decoração condizente com o espírito do inverno é investindo na lareira. Esta construção tem como finalidade aquecer os ambientes nos dias mais frios, contribuindo com a questão do aconchego e reciprocidade. Hoje existem modelos dotados de alta tecnologia, que funcionam a lenha, eletricidade ou a gás.

Caso o orçamento permita, invista numa lareira.

Materiais

Os materiais empregados na decoração também se revelam decisivos para aumentar a sensação de aquecimento. Os painéis de madeira, por exemplo, quando revestem algumas paredes da casa são capazes de melhorar o isolamento térmico. O uso dos tecidos também é uma técnica para aquecer os ambientes, como é o caso das mantas colocadas sobre poltronas e sofás.

Tecnologia

Caso a troca dos complementos não tenha os resultados necessários, é necessário apostar na tecnologia como uma aliada. Uma boa alternativa é o aquecedor, que consegue deixar a casa com um clima mais quente e agradável nos dias de frio.

Aproveite as dicas e prepare a casa para receber o inverno.

 

Top