Roupas para afinar a cintura

Toda mulher deseja ter uma cinturinha de “abelha”. O formato contribui com a sensualidade, fazendo com que o corpo fique mais harmonioso e feminino.…

Toda mulher deseja ter uma cinturinha de “abelha”. O formato contribui com a sensualidade, fazendo com que o corpo fique mais harmonioso e feminino. As roupas de quem tem cintura definida acabam caindo bem melhor no corpo, proporcionando um belo visual. Contudo, sabemos, nem todas as mulheres têm curvas bem formadas. Muitas vezes, a falta do formato se dá pelo excesso de peso. Em outros casos, a própria estrutura corporal da mulher não permite que sua cintura se afine, nunca, mesmo sendo ela macérrima. Em todos os casos, cabe-se utilizar dos truques, com roupas.

Se não se pode diminui-la, ao menos dá para causar esta ilusão (Foto: Divulgação)

Existem estilos de roupas para afinar a cintura. Elas causam a ilusão de que esta parte do corpo é mais fina, enquanto aumentam ou valorizam outras áreas. Praticamente todos os tipos de peças oferecem modelos que favorecem as mulheres mais retas. Basta dar preferência a tais roupas, na hora da compra. Assim, dá para ganhar muitos elogios, mesmo não tendo cintura.

Vestidos que afinam a cintura

Para começar, mostramos um modelo de vestido que afina bastante a cintura. Ele tem sido muito usado por celebridades e já invadiu as lojas de todos os cantos do mundo. O vestido tem uma costura lateral em cor mais escura do que as partes da frente e de trás do modelo. Certamente, todas as mulheres já o avistaram, por aí:

Cor escura lateral diminui a cintura (Foto: Divulgação)

Abaixo, a imagem mostra outras versões deste vestido para afinar cintura, que seguem o mesmo estilo, porém com diferentes tipos de desenho. Tais desenhos podem ser estampados, no próprio tecido, ou feitos através de costuras de materiais diferentes, nas laterais, com a mesma cor do vestido:

Outras versões, com o mesmo efeito (Foto: Divulgação)

Porém, nem sempre se podem comprar vestidos assim. Por isso, outros modelos também são indicados. Os mais apropriados são os vestidos transpassados e amarrados com tirinhas, que podem ser grossas ou finas. O simples fato de serem divididos em duas partes que se cruzam já é suficiente para causar a ilusão de que a cintura é mais fina. O decote valoriza o busto, contribuindo ainda mais para o efeito.

Vestido transpassado ajuda quem tem cintura reta (Foto: Divulgação)

Blusas e saias para afinar a cintura

Blusas que valorizam o busto, da mesma forma dos vestidos transpassados, são favoráveis à cintura reta. Se tiverem outros adornos, como lacinhos ou bordados, melhor ainda, pois desviarão a atenção para tais detalhes. As blusas transpassadas, no entanto, não devem ser muito justas, se a mulher estiver acima do peso. Neste caso, é melhor optar pelos modelos mais soltinhos, que aumentam abaixo do transpassado.

Blusa transpassada fica ainda melhor com detalhes (Foto: Divulgação)

As melhores saias para quem não tem curvas são as de cintura alta. Praticamente, todos os modelos ficam bem, exceto os mais justos. O truque de tais roupas é aumentar a área, abaixo da cintura ou acima dela. Se forem usados modelos apertados, este efeito não aparecerá.

Saias de cintura alta e tecidos mais largos aumentam as áreas, acima e abaixo da cintura, causando a ilusão de que ela é menor (Foto: Divulgação)

Na hora de fazer compras, prefira os modelos de roupas que afinam a cintura. Elas contribuem para disfarçar o que, muitas vezes, não pode ser mudado.

Leia Também:  Cabelo de Heloisa, Giovanna Antonelli em Salve Jorge

Confira outros vestidos ideais: Vestidos que afinam cintura: modelos, dicas

Há outras peças, em alta, que disfarçam o problema. Veja: Camisa amarrada: como usar

 

 

Top