Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Aprenda a fazer massa de pizza

Aprenda a fazer massa de pizza

Pizza e férias de escola tem tudo a ver. Mas essa delícia de comida também tem cara de sábado de noite e reunião com os amigos. A verdade com relação ao momento certo de se comer uma pizza é uma só: ela combina com todos os horários e dias da semana.

Fazer massa de pizza é bem simples (Foto: Divulgação)

Comprar pronta é a melhor opção para quem não gosta de se aventurar na cozinha. Mas, se você quer se divertir, passar um tempo cozinhando e até economizar no preço final do item, bom mesmo é investir em ingredientes para fazer todas as etapas da pizza. Não ache que essa delícia tem uma receita complicada de massa, porque não é verdade. Veja a seguir a receita da massa da pizza:

Receita de massa de pizza

Ingredientes

. 2 colheres (sopa) de sal
. 1 colher (sopa) de açúcar
. 1 litro de água
. 4 tabletes de fermento biológico fresco
. 2 kg de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de azeite

Modo de fazer

Pegue uma tigela com a água, dissolva o fermento nela. Agora, junte o sal, o açúcar e o azeite e misture bem para começar a fazer a massa da sua pizza. Em outro recipiente coloque a farinha, adicione aos poucos o fermento dissolvido até formar uma mistura homogênea.

Aperte bem com as mãos e depois reparta a massa em dez porções iguais. Deixe a massa descansar por no mínimo uma hora. Para a sua pizza começar a ganhar forma, abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha, formando 10 discos de 30 ou 35 cm. A massa da pizza estará pronta. Para fazer isso em uma primeira vez você vai demorar cerca de 60 minutos, mas depois, com prática, conseguirá finalizar a receita em no máximo 45 minutos.

Massa de pizza caseira (Foto: Divulgação)

Como congelar a massa da pizza

Se você fez a pizza em casa e quer congelar a massa é preciso levar os discos de massa para o forno convencional médio (180 ºC), preaquecido, por dez minutos ou ao forno a lenha por um minuto. Ela vai ganha consistência.  Deixe esfriar a massa, embale-os um a um em filme plástico e guarde no freezer por até três meses, no máxino.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Bem Estar

As melhores cidades para morar em 2017

Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *