Dicas para planejar festa de adolescente

A adolescência é um período de mudanças, mas uma coisa é certa: todo jovem gosta de organizar uma festinha para se divertir com os…

A adolescência é um período de mudanças, mas uma coisa é certa: todo jovem gosta de organizar uma festinha para se divertir com os amigos. O evento normalmente conta com muita música e paquera.

Os adolescentes adoram organizar festas para reunir os amigos. (Foto:Divulgação)

Para que a festa receba elogios dos convidados, é importante elaborar um planejamento. O organizador do evento precisa também tomar cuidado para não exagerar nos gastos e ultrapassar o limite do orçamento.

Uma festa de pequeno porte pode ser organizada em apenas um mês. Por outro lado, se o evento for grande, é necessário começar a cuidar dos preparativos com no mínimo cinco meses de antecedência.

Como planejar uma festa de adolescente?

Confira a seguir os itens importantes na lista de preparativos da festa adolescente:

Escolha da data: a festa deve ser marcada, de preferência, longe dos feriados, mas em um final de semana. O final do mês não é a melhor escolha, já que neste período os adolescentes já gastaram toda a mesada.

Convite: os convites podem mostrar alguns indícios de como será a festa, através de um design diferenciado nos impressos. Usar as redes sociais para convidar os amigos também é uma alternativa que funciona. Em casos de evento de grande porte, o convite também pode se transformar em um acessório obrigatório para entrar na festa.

Divulgação: use a internet para divulgar a festa, mas também invista em impressos, como flyers e cartazes.

Vale a pena investir na pista de dança e caprichar na decoração. (Foto:Divulgação)

Tema: a festa com um tema específico tira o estereótipo de uma baladinha comum.  A temática é capaz de influenciar tanto a decoração como o figurino dos convidados. Existem muitas ideias de temas de festas de adolescentes que sevem de inspiração.

Leia Também:  7 dicas essenciais para uma boa maquiagem para pele negra

Fornecedores: os organizadores devem começar a pesquisar os preços o quanto antes e pedir descontos, tanto para produtos quanto para serviços.

Atrações: contratar um DJ ou uma banda para tocar na festa é fundamental para garantir a animação dos jovens convidados. Para montar um repertório musical bacana, é importante conhecer o gosto das pessoas convidadas. O futebol de sabão é outra atração bem vinda ao evento teen.

Um DJ ou banda pode animar os convidados. (Foto:Divulgação)

Decoração: ao organizar a festa, vale a pena investir em uma iluminação estratégica e uma pista de dança. Puffs também podem ser distribuídos no ambiente para compor lounges (áreas de descanso). As mesas e cadeiras não são recomendadas em uma festa adolescente.

Contratações: além da banda e do DJ, vale a pena contratar dois garçons e um segurança.

Cardápio: é recomendado apostar em aperitivos práticos e fáceis de comer, como pizzas cortadas em pedacinhos, batatas chips e pequenos sanduíches. Uma mesa com guloseimas também é bem vinda.

Top