Receita fácil de paçoca caseira

Que tal aprender uma receita fácil de paçoca caseira? A temporada de festas juninas está se aproximando e esse doce não pode ficar de…

Que tal aprender uma receita fácil de paçoca caseira? A temporada de festas juninas está se aproximando e esse doce não pode ficar de fora do cardápio da sua festa. Leia a matéria e confira o passo a passo para fazer a paçoquinha, combinando ingredientes simples, baratos e fáceis de encontrar.

Receita fácil de paçoca caseira. (Foto: Divulgação)

Na festa junina, a paçoca é um doce típico que não pode faltar, assim como outras delícias preparadas a base de amendoim. A receita, que faz parte da culinária brasileira, se originou nas cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. As paçoquinhas também são preparadas e distribuídas na Semana Santa, como uma forma de valorizar o amor e a harmonia da família.

Saiba mais: Doces típicos de festa junina

O amendoim, principal ingrediente da paçoca, é uma leguminosa que traz muitos benefícios para a saúde. Entre seus nutrientes estão os ácidos graxos monoinsaturados, as gorduras do bem que aumentam os níveis de colesterol bom (HDL), sais minerais como o cálcio, que em parceria com o magnésio, fortalecem ossos e evitam a osteoporose.

Além de tudo o que já foi citado, o amendoim é fonte de ácido graxo ômega 3 e ômega 6 que ajudam a saúde do coração e previnem o envelhecimento precoce, vitaminas do complexo B e vitamina E, além de fibras. Consumido por 75% dos brasileiros, o amendoim pode ser usado para preparar diversas receitas como a paçoca caseira.

Veja mais: Receita Paçoca Caseira – Doce para Festa Junina

Receita fácil de paçoca caseira

A receita é fácil de preparar e leva bolacha e leite condensado (Foto: divulgação)

Confira a seguir como fazer uma receita fácil de paçoca caseira:

Ingredientes

1/2 kg de amendoim

400 gramas de bolacha maisena

Leia Também:  Como aplicar insulfilm nas janelas de casa

2 latas de leite condensado

1 colher (sopa) de óleo de gergelim

1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo

Para preparar essa receita paçoca caseira, torre o amendoim, no fogo brando, em uma panela. Depois de torrado, aguarde esfriar e tire as cascas. Passe o amendoim para o liquidificador, adicione a bolacha maisena e bata até triturar. Passe para uma vasilha e junte o leite condensado. Misture bem até conseguir uma massa uniforme. Junte o óleo de gergelim e a margarina e amasse.

Você pode preparar no formato de paçoquinha rolha. (Foto: Divulgação)

Passe para uma forma (de tamanho médio) untada com margarina. Passe um rolo de macarrão sobre a massa para ficar com o formato certo de paçoca. Coloque na geladeira por aproximadamente uma hora. Separe em quadradinhos antes de servir.

A receita rende 10 porções. Dica: acrescente 1 colher (sopa) de chocolate à massa se quiser que a massa fique com um sabor um pouco diferente. Se desejar que a paçoca fique mais doce, junte 5 colheres (sopa) de açúcar.

Paçocas com formato de coração. (Foto: Divulgação)

Leia também: Dicas de culinária para festa junina

Gostou da nossa sugestão de receita fácil de paçoca caseira? Tem mais alguma dica para incrementar o preparo? Deixe um comentário.

Top