Customizar vestido de noiva para festa junina

A noiva é uma das figuras mais importantes da quadrilha. Ela chama a atenção na festa junina por causa do seu look caipira, que não abre mão de alguns elementos tradicionais, como é o caso dos detalhes românticos e cor branca.

A noiva é uma figura de destaque na quadrilha. (Foto:Divulgação)

Dicas para o vestido de noiva da festa junina

A noiva da festa junina precisa se destacar entre as outras mulheres. O seu look não pode ser simplesmente colorido e cafona. O figurino escolhido deve deixar evidente que ela vai se ‘casar’ durante os festejos de São João.

O vestido de noiva do arraial não deve ser longo, mas sim contar com uma saia rodada com volume acima do joelho. A cor branca deve ser valorizada, tal como os detalhes românticos, como rendas e bordados.

Através da customização, um vestido básico branco pode se transformar em um incrível look caipira.

 

A saia do vestido de noiva deve ser volumosa. (Foto:Divulgação)

Customização do vestido de noiva

Para deixar o vestido com ar de festa junina, é recomendado investir em um trabalho de customização. Confira a seguir algumas dicas:

• Antes de iniciar a customização, é importante fazer um esboço da roupa no papel e planejar onde ficarão os retalhos;

• O traje da noiva deve ser confortável, ou seja, não deve criar dificuldades para dançar;

• Reúna retalhos de tecidos com diferentes estampas para aplicar no vestido, como floral, xadrez, poás e listrado;

• Os retalhos de chita também ajudam a deixar o look da noiva com uma aparência mais caipira;

• A costura dos retalhos deve ser de forma proporcional, ou seja, sem exageros;

• Os retalhos não precisam ser recortados apenas com formato quadrado, eles também podem ganhar formas de balões e corações;

• A renda se revela um ótimo material para deixar a saia do vestido com mais camadas;

• Para criar um vestido de festa junina fashion, é importante ir muito além dos remendos e apostar nos acessórios;

• Para deixar o vestido mais fofo, existe a possibilidade de colocar uma saia de celofane por baixo;

• Ao customizar o vestido para festa junina, vale a pena apostar na aplicação de flores feitas de tule, lantejoulas, pérolas e fuxicos;

• O tradicional chapéu de palha caipira pode ser substituído por um véu, customizado com laços feitos com fitas de cetim coloridas;

• O mês de junho é caracterizado pelo frio, por isso o uso de um vestido que deixa as pernas à mostra nem sempre é agradável. Para minimizar este problema, a noiva caipira deve investir em uma meia-calça;

• O vestido de festa junina não é o único responsável pela produção de uma noiva caipira, também é essencial caprichar no penteado e na maquiagem. Outro item que não pode faltar é o buquê.

Flores, fitas coloridas e remendos podem enfeitar o vestido. (Foto:Divulgação)

Traje de noiva

As festas juninas acontecem no mês de junho por todo o Brasil e contam com shows, brincadeiras ao ar livre, atividades diferentes, comidas típicas e o tradicional casamento. Quem vai a alguma dessas festas precisa ir caracterizada, nem que seja um pouco. Um lenço, uma camisa ou até uma calça xadrez não pode faltar para deixar o look mais a cara da festa.

Há quem ainda arrisque e escolha ir de noiva. Nesses casos, há várias opções para você inovar no vestido. A festa junina é um evento colorido e caipira onde você pode misturar cores e estampas, e ninguém vai se importar com isso.

A noiva da festa junina deve ser a mais bela (Foto: Divulgação)

A noiva da festa junina deve ser a mais bela (Foto: Divulgação)

Algumas dicas para escolher o vestido

A maioria das festas juninas acontece em pleno inverno, então fica bem difícil ter que usar uma roupa curta durante horas. Na maioria das festas as noivas optam por usar um vestido curto, mas isso não significa que você não possa inovar.

Você pode escolher um vestido mais longo ou, ainda, um vestido até o joelho com algum colete por cima. As meias calças também podem ser usadas, se preferir por usar aquelas mais grossas, inove na cor de forma que combine com o restante do vestido.

O vestido da noiva deve ter muitas cores, flores e fitas (Foto: Divulgação)

O vestido da noiva deve ter muitas cores, flores e fitas (Foto: Divulgação)

Customize o seu vestido para Festa Junina

Não só para festas juninas, mas muitas pessoas customizam suas próprias roupas para usar no dia a dia com poucos acessórios. As tachinhas de prata estão totalmente na moda, você pode comprá-las e aplicá-las no babado do seu vestido para deixá-lo mais moderno.

Outra dica é você pegar algumas fitas coloridas encontradas facilmente em bazares e aplicá-las no seu vestido ou em cima do babado, para deixá-lo mais colorido. As rendas estão sendo muito usadas, assim como as franjas.

A diversão é completa com a noiva caipira (Foto: Divulgação)

A diversão é completa com a noiva caipira (Foto: Divulgação)

Explore as texturas e as estampas – é São João!

O que mais se vê em festas juninas são roupas xadrez, misturadas com outras estampas e milhares de cores em um mesmo look. Não tenha medo de abusar, afinal é apenas uma festa.

Aplique renda ou pedaços de tecidos transparentes em seu vestido, misture cores para dar um ótimo contraste e faça o seu buquê com flores.

Para arrasar na festa junina é só entrar no clima se caracterizando de acordo (Foto: Divulgação)

Para arrasar na festa junina é só entrar no clima se caracterizando de acordo (Foto: Divulgação)

Como arrasar na Festa Junina

Além do vestido, a maquiagem e o cabelo também importam muito. Na maquiagem aposte em um batom vermelho vivo, faça pintinhas em suas bochechas, use blush e pinte seus olhos apenas com lápis preto.

O cabelo pode ficar de diversas formas, há a possibilidade de você fazer um coque e depois colocar uma flor para destacar ainda mais o look, ou, ainda fazer um rabo de cavalo todo desfiado. Você também pode fazer uma trança embutida ou deixá-lo solto. Um chapéu de palha irá ficar ótimo se você escolher a ótima opção.

Os acessórios também são importantíssimos. Assim como o chapéu de palha, você pode usar colares, pulseiras, brincos e o que mais achar necessário. Lembre-se de misturar cores e estampas, você mesmo pode criar algum colar ou outra peça que combine com o seu vestido.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply