quinta-feira, 6 de outubro de 2022 - 06/10/2022 18:03:02
MundodasTribos

Os vestidos são, definitivamente, uma enorme paixão feminina. Com eles, as mulheres podem conseguir inúmeros resultados. Podem ficar delicadinhas e românticas, levemente ou extremamente sensuais, elegantes e sofisticadas, entre outros aspectos. Entretanto, os vestidos não têm somente estes poderes. Eles também ajudam, muito, a disfarçar imperfeições e causar as impressões desejadas. Qualquer tipo de corpo pode ser mudado, visualmente, com a escolha correta de estampas e modelos. Um dos tipos mais badalados, atualmente, que está conquistando adeptas do mundo todo, são os inúmeros modelos de vestido bicolor.

Sapatos e acessórios neutros são ideais para serem usados com vestido bicolor (Foto: Divulgação)

Inicialmente, este novo queridinho das mulheres apareceu com apenas uma faixa lateral, nos corpos de famosas, como Kate Winslet. O modelo chamou a atenção feminina mundial, pois mudou muito o corpo da atriz, que tem uma silhueta mais avantajada. O que fez com que todos pensassem que ela e outras mulheres que a seguiram tinham uma cinturinha mais fina foi, justamente, a união de duas cores no vestido, por meio de costuras que modelam a silhueta. No caso deste modelo mais conhecido, as faixas laterais eram pretas (diminuindo a área a afinando a cintura), sendo o restante da peça em uma cor clara. Este interessante efeito fez com que muitas mulheres ficassem curiosíssimas. Hoje, os vestidos bicolores são uma febre e existem em variados modelos, cada um sendo útil a fins diferentes.

O que este artigo aborda:

Modelos de vestido bicolor

Modelo com a parte da frente mais escura do que a de trás, afinando ainda mais a silhueta (Foto: Divulgação)

Os modelos de vestido bicolor são inúmeros. O que muda, mesmo, são as diferentes formas com que as cores foram empregadas, nos recortes da peça. O contraste entre os tons permite diferentes efeitos. Por outro lado, há modelos que não foram feitos com essa finalidade. Neles, existe apenas a combinação de duas tonalidades, como forma de embelezar a peça e fazê-la moderna e estilosa.

Os recortes deste modelo aumentaram o busto e o quadril (Foto: Divulgação)

A combinação de duas cores pode aparecer em modelos tomara que caia, decote frente única, com ou sem mangas, golas altas e baixas, vestidos curtos de duas cores ou longos. Enfim, a união de tons pode ser feita de inúmeras maneiras, nas peças já conhecidas.

Como usar vestido bicolor

Um modelo de vestido bicolor despretensioso, quanto ao disfarce de medidas (Foto: Divulgação)

Tudo depende das cores do vestido. O ideal é combiná-las com sapatos e acessórios neutros, caso as cores da peça sejam marcantes ou diferentes entre si, ou seja, que sejam completamente diferentes, uma da outra. Nestes casos, vale a pena investir em calçados pretos, nude ou outros tons discretos. A outra forma de usar é escolher sapatos ou bolsas que sejam feitos em uma das duas cores da peça. Assim, não há erro.

Saiba como fazer mix de cores em acessórios: Acessórios bicolores – saiba como usar, dicas

Aprenda também a usar calças de duas cores: Calça bicolor: como usar, dicas

 

O conteúdo "Vestido bicolor: modelos, como usar" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Como montar um Home Office, dicas

Como montar um Home Office, dicas

Telhas ecológicas para casas

Telhas ecológicas para casas

Praias mais bonitas da Bahia

Praias mais bonitas da Bahia

Inflamação no Piercing, Como Cuidar

Inflamação no Piercing, Como Cuidar

Pontos turisticos em El Salvador 

Pontos turisticos em El Salvador 

Decoração com Pergolados: Modelos e Dicas

Decoração com Pergolados: Modelos e Dicas