Editorial MDT 21/11/2012 Bem Estar

Os vestidos são, definitivamente, uma enorme paixão feminina. Com eles, as mulheres podem conseguir inúmeros resultados. Podem ficar delicadinhas e românticas, levemente ou extremamente sensuais, elegantes e sofisticadas, entre outros aspectos. Entretanto, os vestidos não têm somente estes poderes. Eles também ajudam, muito, a disfarçar imperfeições e causar as impressões desejadas. Qualquer tipo de corpo pode ser mudado, visualmente, com a escolha correta de estampas e modelos. Um dos tipos mais badalados, atualmente, que está conquistando adeptas do mundo todo, são os inúmeros modelos de vestido bicolor.

Sapatos e acessórios neutros são ideais para serem usados com vestido bicolor (Foto: Divulgação)

Inicialmente, este novo queridinho das mulheres apareceu com apenas uma faixa lateral, nos corpos de famosas, como Kate Winslet. O modelo chamou a atenção feminina mundial, pois mudou muito o corpo da atriz, que tem uma silhueta mais avantajada. O que fez com que todos pensassem que ela e outras mulheres que a seguiram tinham uma cinturinha mais fina foi, justamente, a união de duas cores no vestido, por meio de costuras que modelam a silhueta. No caso deste modelo mais conhecido, as faixas laterais eram pretas (diminuindo a área a afinando a cintura), sendo o restante da peça em uma cor clara. Este interessante efeito fez com que muitas mulheres ficassem curiosíssimas. Hoje, os vestidos bicolores são uma febre e existem em variados modelos, cada um sendo útil a fins diferentes.

Modelos de vestido bicolor

Modelo com a parte da frente mais escura do que a de trás, afinando ainda mais a silhueta (Foto: Divulgação)

Os modelos de vestido bicolor são inúmeros. O que muda, mesmo, são as diferentes formas com que as cores foram empregadas, nos recortes da peça. O contraste entre os tons permite diferentes efeitos. Por outro lado, há modelos que não foram feitos com essa finalidade. Neles, existe apenas a combinação de duas tonalidades, como forma de embelezar a peça e fazê-la moderna e estilosa.

Os recortes deste modelo aumentaram o busto e o quadril (Foto: Divulgação)

A combinação de duas cores pode aparecer em modelos tomara que caia, decote frente única, com ou sem mangas, golas altas e baixas, vestidos curtos de duas cores ou longos. Enfim, a união de tons pode ser feita de inúmeras maneiras, nas peças já conhecidas.

Como usar vestido bicolor

Um modelo de vestido bicolor despretensioso, quanto ao disfarce de medidas (Foto: Divulgação)

Tudo depende das cores do vestido. O ideal é combiná-las com sapatos e acessórios neutros, caso as cores da peça sejam marcantes ou diferentes entre si, ou seja, que sejam completamente diferentes, uma da outra. Nestes casos, vale a pena investir em calçados pretos, nude ou outros tons discretos. A outra forma de usar é escolher sapatos ou bolsas que sejam feitos em uma das duas cores da peça. Assim, não há erro.

Saiba como fazer mix de cores em acessórios: Acessórios bicolores – saiba como usar, dicas

Aprenda também a usar calças de duas cores: Calça bicolor: como usar, dicas

 

Outros artigos

Dormir ajuda você preparar para concursos

21/05/2015

Dormir ajuda você preparar para concursos

Dormir ajuda você preparar para concursos, você sabia? Ao contrário do que muitos concurseiros imaginam, ficar noites e mais noites acordado, estudando sem parar, po...

Casa florida faz bem à saúde

30/01/2015

Casa florida faz bem à saúde

Casa florida faz bem à saúde? Entenda como isso pode sim te ajudar a viver mais e melhor. Sabe aquele famosos ditado: o que os olhos não veem o coração não sente? Po...

Produtos Dove, www.dove.com.br

21/02/2011

Produtos Dove, www.dove.com.br

A Dove é uma empresa muito conceituada aqui no Brasil por fabricar produtos referentes a estética e também higiene pessoal. Quem ainda não conhece o site of...