Turismo de aventura em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais possui uma geografia magnífica para quem é ligado em esportes radicais. Ele é formado por muitas montanhas, rios, cachoeiras…

O estado de Minas Gerais possui uma geografia magnífica para quem é ligado em esportes radicais. Ele é formado por muitas montanhas, rios, cachoeiras e matas que formam paisagens maravilhosas e um incrível contato com a natureza. Portanto, conheça o turismo de aventura em Minas Gerais.

A Serra do Cipó, localizada a apenas 100 quilômetros de Belo Horizonte, é um dos locais preferidos dos aventureiros. Ela fica em uma área de aproximadamente 85 quilômetros quadrados e nela, as matas ainda são nativas. Essa serra é uma formação rochosa que divide as águas das bacias do Rio Doce e do São Francisco. Por isso, a paisagem é exuberante.

Na cachoeira da Farofa, com70 metros de queda livre, os esportistas radicais praticam o rappel e no cânion, a escalada. Além disso, você poderá se aventurar em outros esportes como o trekking, que é uma longa caminhada com pernoite ao ar livre, o caiaque, a mountain bike, o safári e a exploração de cavernas.

Já no Pico do Ibituruna, de 1.123 metros de altitude, que fica a 324 quilômetros da capital mineira, na cidade de Governador Valadares, as aventuras envolvem trilhas para caminhadas, passeios de bicicleta e canoagem. Entretanto, o que os turistas mais procuram no local são os esportes aéreos como o balonismo, o para-quedismo, o paraglider e o voo livre, já que ele é considerado o melhor lugar para a prática desses esportes no Brasil. Além do mais, ele está incluído na lista dos cinco melhores picos do mundo para praticá-los.

Porém, se você prefere esportes aquáticos, a cidade de Furnas é ideal. Ela possui inúmeras cachoeiras nas quais é possível praticar o esqui aquático, a canoagem, o wakeboard e vários outros.

Minas Gerais tem vários encantos para oferecer aos seus turistas, principalmente para aqueles que não dispensam uma boa aventura. Além das suas belezas naturais, as paisagens mineiras têm muitas formações que podem ser usadas para a prática de esportes radicais, onde as pessoas podem soltar a adrenalina sem medo. Portanto, faça as suas malas, prepare-se para as aventuras e boa viagem!

Top