Calça bicolor: como usar, dicas

Estar na moda é extremamente importante para nós, e a moda muda com muita rapidez, por isso é necessário sempre estar de olho nas…

Calças Bicolor estão na moda, são linda e sofisticadas, basta saber usar

Estar na moda é extremamente importante para nós, e a moda muda com muita rapidez, por isso é necessário sempre estar de olho nas tendências para não errar e não fazer feio. Para os fashionistas de plantão 2012 tem sido um ano cheio de surpresas boas, com tendências lindas e ótimas combinações.

A moda em 2012 está cada vez mais eclética e só quem ganha somos nós, que estamos loucas para arrasar. Uma das tendências que vêm com tudo este ano são as calças Bicolor, que além de super diferentes  e bonitas ainda tem várias vantagens, já que a mudança de cor além de alongar a silhueta, nos fazendo parecer mais altas, ainda emagrece. No entanto,  é preciso tomar cuidado, como com todas as tendências, na hora de usar.

Algumas perguntas devem ser respondidas antes de sair usando sua linda calça de duas cores, como “com o que eu combino” e “o que não fica bem de jeito nenhum”, por isso separamos algumas dicas de como usar esse tipo de calça que com certeza é uma das grandes sensações do ano.

Como usar calças Bicolor

Calças bicolor são lindas e ainda alongam a silhueta e emagrecemO que é melhor do que aproveitar ao máximo a ilusão de ótica que uma roupa proporciona? Por causa das listras com a segunda cor, estas calças são uma arma incrível para quem deseja disfarçar aqueles quilinhos, mas lembre-se de balancear as cores. No caso de cores muito diferentes uma da outra, prefira roupas com poucas estampas. A grande tendência das pantalonas bicolor abriu espaço para o uso de blusinhas e camisas mais sociais ou de seda.

Leia Também:  Pedras na vesícula: o que fazer?

É possível encontrar calças bicolor de quase todos os modelos e estilos, desde as mais largas até mesmo as mais justas, como calças de ginástica, calças sociais e jeans. A forma da divisão das cores também pode variar, ocupando metade de cada perna, tendo uma listra lateral na coxa ou até mesmo modelos em que a cor de ambas as pernas são diferentes, por isso é preciso lembrar de combinar as cores e tomar muito cuidado com os tipos de estampas que se usa para cada tipo de calça.

Você também pode gostar de: Esmaltes dourados, dicas de como usar

Leia também: Unhas Bicolores, como fazer

 

Cuidados ao usar a calça Bicolor

Cuidado ao combinar as peças e ao escolher as cores da sua calça Bicolor

Como é um tipo de calça que alonga a silhueta e emagrece, ela é recomendada principalmente para as mulheres mais baixinhas ou que estão acima do peso, mas é o tipo de peça coringa, que fica bem em todas as mulheres.

Tome cuidado apenas ao escolher o modelo, calças que marcam muito o quadril e as coxas podem chamar a atenção para a área e vale lembrar a dica: A parte mais clara deve ficar para dentro caso deseje disfarçar os quilinhos a mais. A parte mais clara ficando para fora chamará a atenção para quadris e coxas, o que pode gerar o efeito inverso, então só escolha calças mais claras nas laterais externas caso seja magra.

Com bom senso para combinar as cores não tem como errar, basta escolher sua calça e aproveitar esta tendência maravilhosa. Afinal, você pode.

Top