Aprenda a usar delineador colorido

O color block chegou mesmo para ser uma forte tendência do mundo da moda. Além das peças e acessórios, a tendência está invadindo o…

O color block chegou mesmo para ser uma forte tendência do mundo da moda. Além das peças e acessórios, a tendência está invadindo o mundo make. São cores vibrantes usadas em conjunto, cores que se complementam,  tom sobre tom,  cores contrárias, como o azul e vermelho. Um dos produtos que vai marcar essa tendência no mundo da maquiagem é o delineador colorido, que já está sendo usado nas passarelas. Ele pode ser usado para incrementar os mais diferentes looks e deixar tudo mais extrovertido.

Muitas fãs desse setor estão pesquisando sobre como usar delineador colorido, afinal é preciso saber combinar as tendências e cores. Independente da cor, o delineador colorido deixa o olhar muito mais radiante e leve. O preto já é algo mais marcante, indicado para quem quer um olhar mais pesado ou misterioso. O colorido pode ser usado em diferentes momentos, tanto de dia quanto de noite.

Dicas para usar o delineador colorido

Passe o produto mais perto possível da raiz dos cílios. Isso garante um efeito mais leve, natural e delicado. É preciso ter a mão firme e paciência para não borrar. Esteja sempre com um demaquilante e cotonete em mãos, assim você pode ir corrigindo os erros caso apareçam. O delineador colorido deve ser aplicado da mesma forma que o outro. Se preferir, pode fazer os efeitos, como o olhar de gatinho.

As sombras em color block também estão com tudo. Você pode criar o efeito do delineador usando as sombras coloridas. Elas podem ser aplicadas perto da raiz dos cílios de uma forma bem fina e delicada. Assim, você pode combinar as mais diferentes cores usando um produto em pó. Aí é você quem escolhe qual é mais fácil para o seu gosto de maquiagem.

Leia Também:  Contorno facial ideal para cada tipo de rosto

Existem diferentes marcas dos produtos. Eles podem ser encontrados em perfumarias de todo o país, assim como em lojas online do ramo. O casamento do azul com o verde é uma das mais tradicionais combinações da tendência color block, seja nas roupas ou mesmo na maquiagem. Você pode passar um delineador de uma cor embaixo e o de outra cor em cima.

O segredo é brincar com as cores, mas com moderação. Por isso, vale investir em uma boca mais apagada e deixar para os olhos o papel de personagem principal do make. Sempre que deixar os olhos marcantes, cuidado com o resto da maquiagem. Os lábios devem ser mais discretos, com um gloss mais claro. O blush também não pode ganhar muito destaque. Use e abuse das cores dos delineadores e crie looks incríveis para todas as ocasiões.

Top