Acessórios bicolores - saiba como usar, dicas

Acessórios bicolores – saiba como usar, dicas

O color bloking foi uma das maiores tendências que iniciou nas roupas, porém, para a próxima temporada, a moda será usar o mix de…

Por Editorial MDT em 27/08/2012

O color bloking foi uma das maiores tendências que iniciou nas roupas, porém, para a próxima temporada, a moda será usar o mix de cores nos acessórios. Ajustando cores vivas que vão estar em alta na próxima estação, como rosa, azul, laranja dá para tirar qualquer visual da monotonia.

Acessórios bicolares

As cores vibrantes como o rosa, laranja e azul também serão bastante vistas nesta temporada. (Foto Divulgação)

Entre os acessórios mais usados estão as bolsas, que além de dar uma atualizada, a moda bicolor ainda transformou o seu formato. “Para atender à tendência, a bolsa diminuiu de tamanho e ficou mais rígida, em formatos mais estruturados”, comenta o estilista das marcas Fellipe Krein e Julia Arnold.

Confira:  Usando: Color Blocking

Com tantas alternativas que o mercado proporciona não precisa ser uma peça caríssima. O segredo é escolher a dedo. O  mix de cores enfeita e deixa qualquer acessório com ar moderno ou quem sabe super sofisticado – tudo depende da combinação.

Entre as apostas para a próxima temporada estão os tons cítricos, como laranja e o verde limão, com cores mais discretas como o preto. Como nas anteriores, as cores vibrantes como o rosa, laranja e azul também serão bastante vistas nesta temporada.

Saiba como usar

Dica: Se já tiver usando alguma peça chamativa, procure não usar um acessório bicolor. (Foto Divulgação)

Se o acessório – bolsa ou sapatilha – for muito inusitado ou muito extravagante, dê preferência a looks clássicos, com tonalidades discretas, já que o item se torna o foco. “Ao usar uma bolsa mais extravagante ou muito diferenciada, sempre sugiro às minhas clientes que apostem em looks clássicos, com cores discretas, já que o acessório se torna o foco. Os demais acessórios, como brincos e pulseiras, também devem ser menores e discretos”, diz Julia Arnold.

Veja também: Unhas bicolores: como fazer

Se o acessório for muito inusitado ou muito extravagante, dê preferência a looks clássicos, com cores discretas. (Foto Divulgação)

Se já tiver usando alguma peça chamativa, procure não usar um acessório bicolor.   É necessário prestar atenção para não combinar cores demais e deixar o visual pesado. Se tiver receio de radicalizar, opte por combinações mais simples. Use peças de cores neutras, como o branco que estará em alta no próximo verão e, combine os acessórios coloridos.

Leia também: Calça bicolor: como usar, dicas

Seja em combinações costumeiras, como preto e branco, ou em tonalidades inusitadas, como rosa e vermelho, os sapatos e bolsas bicolares devem cair no gosto da mulherada neste verão 2013.

Top